Logo da Prefeitura

Prefeito destaca, em Belém, semelhanças com a transformação urbana de Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

Em agenda oficial na cidade de Belém (PA), nesta quinta-feira (24), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou de uma visita técnica aos principais pontos turísticos e áreas que estão passando por obras estruturantes em preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). O encontro foi promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e reuniu gestores de diversas cidades da Região Norte.

Prefeito destaca em Belem semelhancas com a transformacao urbana de Rio Branco 6 e1745526743271
Bocalom: “A indústria do turismo é muito forte” (Foto: Ailton Oliveira/Secom)

Durante a visita, o prefeito destacou as semelhanças entre os investimentos em requalificação urbana realizados em Belém e as ações em andamento em Rio Branco.

“Ano passado eu estive aqui nesse mercado, no mercado de Belém, e vimos que a transformação está sendo grande. Do mesmo jeito que a gente está fazendo na nossa querida Rio Branco. Nossa capital está se transformando. E o nosso mercado municipal Elias Mansour, infelizmente, era muito feio, era rato, barata pra todo lado, como acontecia aqui também. Nós estamos refazendo, construindo um novo mercado para a nossa população”, evidenciou o prefeito.

Além de ressaltar a importância da revitalização dos espaços públicos, o prefeito também enfatizou o impacto positivo que essas obras têm na economia local, no turismo e na qualidade de vida da população.

“Quando a gente tem uma infraestrutura boa, o turista também vê. A indústria do turismo é muito forte e pode trazer muitas outras indústrias. E o que nós precisamos é exatamente gerar emprego, renda e qualidade de vida”, completou Tião Bocalom.

A comitiva foi composta por representantes da Prefeitura de Belém, equipe organizadora da COP30 e prefeitos de outras cidades da Região Norte. A troca de experiências entre os gestores visa fortalecer políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável e à preparação das cidades para os desafios ambientais e sociais do futuro.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de manutenção da ponte sobre o Igarapé Judia, no Taquari

Intervenção coordenada pela Prefeitura tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca garantir

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026 no Polo Catuaba

Ação da Prefeitura deve beneficiar cerca de 1.200 famílias com preparo da terra,

Prefeito de Rio Branco vistoria Praça da Juventude e avalia ações para revitalização do espaço

Ação contempla revitalização de espaço público na Cidade Nova, reforma do Centro da

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que