Logo da Prefeitura

Prefeito de Rio Branco prestigia solenidade de troca de comando da Polícia Militar do Acre

Por 

|

às

Compartilhe:

A cerimônia de posse da nova comandante da Polícia Militar do Acre, Coronel Marta Renata, foi realizada em frente ao quartel da PM, no centro da cidade. Aos 44 anos, a coronel Marta se destaca não apenas por sua trajetória exemplar desde que ingressou na corporação em 2005, mas também, por ser a primeira mulher a assumir o comando da Polícia Militar do Estado.

Solenidade 23 e1734010731273
Marta: “Eu me entrego totalmente com coragem” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Eu me entrego totalmente com coragem, com dedicação a sociedade, ao oferecimento da segurança pública, a nossa cidade, ao nosso Estado”, expressou Marta.

A ascensão da coronel Marta Renata ao cargo de comandante, é um marco significativo na história da polícia militar. Em seu discurso, a nova comandante disse que o momento simboliza avanços na igualdade de gênero e na valorização da liderança feminina nas forças de segurança do Estado.

“Quebra de paradigmas, rompimento de barreiras, é uma demonstração de que competência e liderança não dependem de gênero. Estou extremamente grata ao senhor governador, pela oportunidade de comandar uma instituição forte e centenária como a polícia militar”, disse a comandante.

Solenidade 22 e1734010831370
Bocalom: “As mulheres sempre demonstraram sua capacidade” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Em frente a tropa e aos presentes, o governador Gladson Cameli, fez a troca de espadas simbolizando a substituição do comando do Coronel Luciano a Coronel Marta.

Entre as autoridades presentes, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom destacou a força da mulher acreana, a frente de um cargo tão importante.

“Eu estou muito honrado. Por isso e quero parabenizar o governador, pelo sentimento que ele tem de poder cuidar melhor das mulheres, deixar que elas ocupem os seus espaços e como ele disse, ela não está ocupando apenas porque é mulher, está ocupando porque é competente, porque se preparou para isso. Então parabéns ao governador por essa atitude. Parabéns à Polícia Militar por ter depois de 108 anos, uma mulher no seu comando. É muito bom porque as mulheres sempre demonstraram a sua capacidade de gestão. Eu tenho certeza absoluta que o trabalho que estava sendo feito pelo coronel Luciano, vai ser dado a oportunidade de igual modo a comandante Marta”, concluiu o prefeito.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Primeira-dama acompanha ações nos serviços de acolhimento institucional de Rio Branco

Ação acompanhou de perto o trabalho das unidades e entregou novos equipamentos aos

Prefeitura de Rio Branco marca presença na 20ª Parada da Diversidade Acreana com ações de apoio e garantia de direitos

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos atuaram com o

Prefeitura de Rio Branco apresenta plano para reorganização e georreferenciamento da Atenção Primária à Saúde

Iniciativa estabelece critérios para territorialização, mapeamento e organização das áreas de atuação das

DECRETO Nº 160 DE 05 DE FEVEREIRO DE 2026

Prefeitura de Rio Branco leva ação de saúde ao Presídio Francisco de Oliveira Conde

Ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde levou atendimento médico e de enfermagem,