Logo da Prefeitura

Prefeito de Rio Branco prestigia posse do novo reitor do Instituto Federal do Acre

Por 

|

às

Compartilhe:

O Instituto Federal do Acre (Ifac) deu posse, nesta terça-feira (18), ao novo gestor, Fábio Storch de Oliveira. A cerimônia, consolidou a transição de liderança na reitoria da instituição. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou a evolução da instituição ao longo da última década, ressaltando o trabalho excepcional realizado pela ex-reitora Rosana Cavalcante.

“O que era o IFAC há 10 anos atrás, aliás há 15 anos atrás e hoje nós temos uma instituição que é referência no Brasil, em todos os sentidos. O IFAC ganhou muito com a implantação do IFAC, e o trabalho que o IFAC fez ao longo desse tempo foi um trabalho excelente, excepcional, onde ajudou muito, não só a nossa juventude, mas as pessoas de idade também, porque aqui eu participei de diversas formaturas de pessoas idosas. Então parabéns à Rosana, parabéns ao Fábio, porque é isso que nós precisamos, educação e educação é que realmente prepara o nosso futuro.”

Rosana Cavalcante que esteve à frente da reitoria por dez anos, emocionou-se ao comentar o simbolismo do evento. O primeiro da instituição a contar com uma passagem formal de gestão entre reitores.

“Falei para o Fábio que se a gente fizer alguma coisa fora do sítio a gente está perdoado porque é a primeira vez que tem uma estrutura desse jeito onde um reitor passa a posse para outro reitor. A gente faz um momento único da nossa instituição passando o bastão. Então é um momento de muita emoção e a gente está muito feliz por todos vocês estarem aqui hoje para esse evento.”

O novo reitor, Fábio Storch de Oliveira, mestre em educação profissional, expressou seu entusiasmo e compromisso com a continuidade e expansão do Ifac.

“Olha, é um momento de muita alegria. Primeiramente, esse ano que o IFAC completa 15 anos de sua criação. Eu tive o privilégio de fazer parte da gestão liderada pela nossa reitora Rosana durante 10 anos e agora o nosso maior desafio é consolidar as unidades já existentes no IFAC e dar continuidade também ao projeto de expansão dos institutos federais.”

O governador do Acre, Gladson Cameli, também prestigiou a cerimônia, reafirmando seu apoio à instituição.

“Quando eu era deputado federal, eu sempre fui um defensor dessa tão importante instituição que educa as pessoas, que cria oportunidade, que realiza sonhos. E eu quero que a minha presença, que eu me colocasse sempre à disposição, porque o sucesso do IFAC é o sucesso do Acre.”

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Rio Branco avança no planejamento climático e fortalece ações de adaptação às mudanças do clima

A 9ª Reunião Ordinária do COIMAMC reuniu representantes de 12 secretarias municipais para

Prefeitura de Rio Branco promove ação do Outubro Rosa e atende mais de 100 mulheres na URAP Francisco Roney Meireles

Ação ofereceu palestras educativas, auriculoterapia e orientações sobre prevenção do câncer de mama,

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com Instituto Mulheres da Amazônia para fortalecer direitos das mulheres

Iniciativa viabilizada por emenda parlamentar ampliará ações de promoção dos direitos humanos, proteção

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com a SAVI para desenvolver projeto esportivo voltado a crianças e adolescentes

Com investimento de R$ 99.960,00, iniciativa promove inclusão social, cidadania e proteção de

Prefeitura de Rio Branco acolhe 91 imigrantes e amplia vagas diante do aumento da demanda

A abertura da Casa Emergencial da Vila Betel ampliou a capacidade de atendimento