Logo da Prefeitura

Prefeito de Rio Branco prestigia entrega de carreta itinerante da Defensoria Pública

Por 

|

às

Compartilhe:

A carreta itinerante da Defensoria Pública tem por finalidade e objetivo atender toda a população do estado do Acre, indo aos lugares mais distantes para atender às pessoas que precisam, tanto nas áreas cíveis, como na criminal.

“Estamos aqui hoje pra divulgar o lançamento da carreta. Eu agradeço pela oportunidade que vocês estão nos dando agora nesse momento, divulgar a carreta e os serviços que ela vai prestar para toda a população”, destacou a defensora pública geral, Simone Santiago.

Carreta da defensoria publica 12
“O trabalho que a defensoria faz é fundamental” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Na manhã desta segunda-feira (22), a carreta foi apresentada à população em uma solenidade em frente ao Palácio Rio Branco com as presenças do prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, do governador Gladson Cameli, entre outras autoridades. Tião Bocalom visitou as instalações e se demonstrou satisfeito com o que viu.

“O trabalho que a defensoria faz na nossa sociedade, para as famílias, principalmente as mais pobres, é fundamental. E com essa carreta o trabalho vai chegar mais perto deles, nos bairros, ramais e as pessoas que precisam desse trabalho,, vão ter acesso mais rápido, e isso é dignidade. Eu estou feliz em poder ver o que a doutora Simone, com toda a sua equipe, está fazendo, no sentido de melhorar cada dia mais, o acesso às pessoas, aos seus direitos”, explicou o prefeito.

Após o atendimento no centro da cidade, a carreta da dignidade irá para os bairros. As cidades do interior também serão contempladas.

“Muito bom, o atendimento. As pessoas são super educadas. Estão de parabéns”, disse a dona de casa, Lúcia Fernandes.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro Uraps abertas neste sábado para ampliar atendimentos à população

Unidades funcionarão das 7h às 17h, com consultas médicas, serviços de enfermagem, vacinação

Prefeitura de Rio Branco e Ifac articulam parceria para qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade

Durante visita à Casa Fio a Fio, representantes das instituições discutiram a ampliação

Prefeitura realiza vistoria técnica para revitalização do Parque Ambiental Chico Mendes

Espaço completa 30 anos neste mês e receberá melhorias no pavimento, na academia

Prefeitura de Rio Branco busca apoio federal para fortalecer a segurança hídrica da capital

Os encontros reforçam o compromisso do Saerb em buscar parcerias e recursos para

Programa Prefeitura nas Ruas avança com operação tapa-buracos e beneficia todas as regionais de Rio Branco

Ações da Prefeitura reforçam a infraestrutura urbana e garantem mais segurança, mobilidade e