Logo da Prefeitura

Prefeito de Rio Branco participa de solenidade de 107 anos da Polícia Militar do Acre

Por 

|

às

Compartilhe:

107 anos pmac ED 11
(Foto: Evandro Derze/Assecom)

Em comemoração aos 107 anos da Polícia Militar do Acre, o prefeito da capital  Tião Bocalom, participou da solenidade alusiva a data. A cerimônia foi realizada em frente ao quartel da PM/AC. Os militares lembraram os feitos da instituição ao longo dos 107 anos. Na ocasião, o comando do batalhão homenageou autoridades e àqueles que prestaram relevantes serviços a instituição com medalha de honra ao mérito.

107 anos pmac ED 18
Tião Bocalom: “Essa homenagem é para todos que trabalham conosco na segurança do nosso município”

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom foi um dos homenageados. Segundo ele, a polícia militar do estado tem feito um belo trabalho ajudando na segurança pública do município.

“Não é minha, é da nossa equipe comandada pelo coronel Bino e todos os secretários que trabalham na questão da segurança do nosso município de Rio Branco.”

Tião Bocalom falou ainda da importância da polícia militar não só para a capital acreana, mas para todo o Estado e do grande prestígio da instituição em todo o país.

“A Polícia Militar do Acre é considerada a mais honesta do país, isso orgulha todo o povo acreano. Fiz questão de vir participar dessa grande festa promovida pelo G0verno do Estado, pelo comando da polícia militar, e vi aqui homenagem a muitos guerreiros que já passaram e outros que ainda estão na ativa. Isso é muito importante para a família e para ele próprio, porque a gente sabe que ser polícia militar não é fácil. Parabéns à polícia militar pelos seus 107 anos de vida.”

O evento se estendeu com mais homenagens, honras aos praças, oficiais e aos antigos comandantes. O coronel Ezequiel Bino, chefe do Gabinete Militar da prefeitura, falou da importância da instituição.

107 anos pmac ED 4
Cel Bino: “Muito orgulhoso, pois desses 107 anos faço parte de 30” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Muito orgulhoso, porque desses 107 anos, eu faço parte de 30 e mais orgulho ainda porque hoje a polícia militar presta um linda homenagem a um político muito honrado que é o prefeito Bocalom. A polícia militar tem essa capacidade, de enxergar os homens de valor da nossa sociedade, e o prefeito Bocalom, é o nosso grande homenageado.”

Na ocasião, foram empossados 172 alunos que estavam em curso de formação. O governador Gladson Cameli, destacou o relevante serviço prestado pela instituição.

“Agradeço a todos que passaram pela nossa polícia militar e hoje estão na reserva. Saibam que a atuação de vocês quando estavam na ativa, sempre será reconhecida, porque ajudaram a criar um alicerce sólido e é um exemplo para os novos incorporados a essa instituição.”

Como parte do resgate histórico da Polícia Militar do Acre, foi apresentada aos presentes, a nova farda da instituição. Segundo o comandante geral, Coronel Luciano, é uma homenagem a antiga corporação.

“A mudança de farda é na verdade, o resgate da identidade institucional da polícia militar. Esse uniforme foi da guarda, dos pioneiros, dos nossos veteranos.”

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco e Governo do Acre anunciam decreto de emergência após avanço de desmoronamento no Novo Mercado Velho

Medida prevê a retirada preventiva de comerciantes da área externa, isolamento do trecho

Prefeitura de Rio Branco empossa 183 novos servidores temporários para reforçar os serviços de água e esgoto

Aprovados no Processo Seletivo nº 001/2026 passam a integrar o quadro do Saerb

Prefeitura de Rio Branco abre Campeonato Intersecretarias 2026 com integração e goleadas na primeira rodada

Campeonato reuniu servidores e colaboradores de diferentes órgãos municipais, promovendo esporte, lazer, qualidade

AVISO DE COLETA DE PREÇOS Nº 024/2026, Nº 025/2026 e Nº 026/2026

Prefeitura de Rio Branco leva vacinação antirrábica casa a casa ao Manoel Julião neste sábado

Após imunizar 2.791 animais no Conjunto Tucumã, equipes de zoonoses dão continuidade à