Logo da Prefeitura

Prefeito de Rio Branco garante, em Brasília, recursos para construção do Parque da Criança e obras de infraestrutura na cidade

Por 

|

às

Compartilhe:

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom está, em Brasília-DF, onde cumpre extensa agenda e durante todo o dia visitou vários parlamentares acreanos.

Em reunião no gabinete do deputado federal Roberto Duarte, o gestor assegurou recursos para a construção de um Restaurante Popular na Região dos bairros Tancredo Neves e no São Francisco.

Com a deputada federal Antônia Lúcia, o prefeito Tião Bocalom celebrou parceria que irá destinar 10 milhões de reais para construção do Parque da Criança que será construído em uma área de terra próximo a Arena da Floresta. O terreno já foi comprado pela municipalidade.

“Queremos agradecer imensamente a deputada Antônia Lúcia pelos recursos e dizer que esse parque não irá beneficiar só as crianças de Rio Branco, mas sim todas as crianças do Estado do Acre”, destacou Tião Bocalom.

O prefeito também esteve com o deputado federal Coronel Ulysses e à tarde com senador Alan Rick que assegurou para este ano 3 milhões de Reais para a pavimentação de 4 ruas no bairro Canaã e 1 rua no bairro Belo Jardim I. O senador garantiu ainda para o orçamento do ano de 2025, mais 20 milhões para iniciar a obra de alargamento da rua Isaura Parente.

Com o senador Márcio Bittar tratou sobre o viaduto que será construído em frente a AABB.

Agora à noite com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, acompanhando o senador Alan Rick e a bancada federal, o prefeito tratou das adequações do Aeroporto de Rio Branco para a internacionalização do local. Outro assunto em pauta com o Ministro foi a alteração dos voos da noite para o dia.

Acompanharam o prefeito nessas visitas a secretária de Planejamento Neiva Tessinari e o secretário de Infraestrutura Cid Ferreira.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco reforça prevenção às queimadas na APA Raimundo Irineu Serra

Atividades educativas promovidas pela Escola de Educação Ambiental orientam a comunidade escolar sobre

Rio Branco conquista duas medalhas internacionais por ações de enfrentamento às mudanças climáticas

Reconhecimento do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia destaca os avanços

Edital nº 001/2026 – Convocação das Organizações da Sociedade Civil beneficiárias de Emendas Parlamentares Municipais

EDITAL 001 – CONVOCAÇÃO DE ENTIDADES ESPORTIVAS PARA EXECUÇÃO DO PLANO DE TRABALHO “RIO BRANCO EM MOVIMENTO.”

Prefeitura de Rio Branco reforça compromisso com ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Participação da prefeitura em reunião do TCE-AC reforça a atuação conjunta entre instituições