Logo da Prefeitura

Prefeito de Rio Branco é elogiado por iniciativa inédita e apoio às crianças e os adolescentes da capital

Por 

|

às

Compartilhe:

A inclusão da pista de patinação no gelo, no cenário da decoração natalina, na Praça da Revolução em Rio Branco, tem gerado repercussão positiva entre os moradores da capital acreana. A iniciativa inédita do prefeito da capital acreana Tião Bocalom tem sido vista como um marco no lazer e entretenimento da cidade, onde proporcionou momentos de alegria e diversão para crianças e famílias inteiras.

A ex-conselheira tutelar Luciana D’Ávila, expressou publicamente seu reconhecimento pela visão do gestor, destacando o impacto da atração para a população, especialmente para os mais jovens. Segundo ela, a pista de patinação permitiu que muitas crianças vivenciassem uma experiência antes apenas vista na televisão.

“Vi em cada rosto a expressão de gratidão e alegria por estar vivendo um momento incrível”, afirmou.

Além de elogiar a novidade, Luciana relembrou o compromisso de Bocalom com as políticas voltadas à infância e adolescência. Ela destacou que, já no início de seu primeiro mandato, o prefeito demonstrou sensibilidade ao atender demandas essenciais do Conselho Tutelar, melhorando as condições de trabalho dos conselheiros e o atendimento às famílias.

A conselheira reforçou seu desejo de que a atual gestão continue fortalecendo ações que garantam os direitos das crianças e adolescentes. Ela também manifestou sua esperança de que a parceria entre a prefeitura e os conselheiros tutelares se mantenha firme, promovendo avanços para essa parcela da população.

Por fim, Luciana desejou ao prefeito saúde, sabedoria e discernimento para seguir conduzindo o município, destacando que suas decisões como gestor deixaram um legado importante para Rio Branco.

“São tantas conquistas respaldadas em suas decisões, e espero que o senhor continue olhando para o Conselho Tutelar”, concluiu.

Este, é o segundo reconhecimento em público essa semana ao prefeito de pessoas ligadas a instituições e categorias. Na última sexta-feira, (31/1) os mototaxistas fizeram uma concentração em frente a prefeitura para agradecer ao gestor pela aplicação da lei que regulariza o serviço de mototaxista na cidade. Na ocasião, o prefeito desceu do prédio da prefeitura para agradecer o carinho de toda a categoria.

“Eu gostei da postura deles, eles aceitam até mesmo a gente abrir mais vagas de mototaxi para poder atender também esses pais de família. A gente sabe que muitos fazem esse trabalho porque precisam levar o pão para casa, mas tem que ser legal, e a forma legal é a gente criar mais um bocado de vagas para mototaxistas novos e tirar o pessoal da ilegalidade”, disse o prefeito.

A iniciativa da pista de patinação no gelo e o reconhecimento ao trabalho da gestão municipal por categorias distintas, reforçam a importância de políticas públicas que priorizam o bem-estar e o direito de todos.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco publica chamamento público para seleção de OSC que atuará com brigadistas florestais

Organização da Sociedade Civil selecionada será responsável pela execução de serviços especializados de

Inscrições para Copas femininas de Rio Branco terminam nesta sexta-feira

Equipes podem se inscrever nas modalidades futsal, futebol de areia e futebol society

Prefeitura de Rio Branco lança programa Contrata +Rio Branco para ampliar oportunidades aos pequenos empreendedores

Capacitação gratuita vai orientar MEIs e trabalhadores autônomos sobre formalização, gestão e oportunidades

Prefeitura de Rio Branco orienta população sobre prevenção à criptococose e cuidados em ambientes com fezes de pombos

Secretaria Municipal de Saúde reforça que as aves não transmitem a doença diretamente

COMUNICADO OFICIAL: ÚLTIMO PRAZO PARA O CENSO PREVIDENCIÁRIO