Logo da Prefeitura

Prefeito de Rio Branco acompanha obra de ponte no Igarapé Redenção

Por 

|

às

Compartilhe:

A ponte sobre o Igarapé Redenção, no Km – 04, na estrada Jarbas Passarinho, já está com a estrutura praticamente concluída. Depois de anos de transtorno e sofrimento a comunidade e os produtores rurais da região terão acesso permanente.

A estrutura, que substituirá uma antiga ponte de madeira, está em fase avançada de construção e deverá ser entregue nos próximos meses. O prefeito Tião Bocalom, fez uma visita técnica ao local, nesta terça-feira (25). Durante a vistoria, Bocalom destacou a importância da obra para a comunidade e pediu paciência à população devido às dificuldades impostas pelo período chuvoso.

visita ponte redencaoVF25.02 5
Bocalom: ” Estamos fazendo uma obra definitiva para nunca mais ter os transtornos que nós tivemos” (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Ficou tantos anos aqui sem uma obra dessa, apenas com a pontezinha de madeira, que constantemente dava problema. Agora a obra está ficando pronta. Então o que me deixa tranquilo e feliz é que a gente está fazendo uma obra definitiva para nunca mais ter os transtornos que nós tivemos.”

A antiga estrutura de madeira apresentava problemas frequentes, gerando transtornos para moradores e produtores rurais da região.

“Quem mora aqui pra dentro está preso, tem que sair pelo Quixadá, não tem outra saída”, informou o autônomo Sebastião da Silva.

visita ponte redencaoVF25.02 12
José: “A próxima etapa envolve a concretagem das contenções laterais, seguida da montagem e do aterro das cabeceiras” (Foto: Val Fernandes/Secom)

O investimento é de mais de R$ 3,6 milhões. O engenheiro responsável pela obra, José Maurício Escobari, ressaltou os desafios enfrentados durante a execução do projeto. A próxima etapa envolve a concretagem das contenções laterais, seguida da montagem e do aterro das cabeceiras.

“Todo mundo entende que o período é complicado. A gente teve algumas complicações para fazer justamente o acesso provisório, mas a gente conseguiu manter em todo momento a passagem tanto de pedestre, como de motos.”

A ponte beneficia mais de 300 produtores rurais. A nova estrutura também trará benefícios diretos para os trabalhadores do campo. O secretário de Agricultura e Pecuária, Eracides Caetano, destacou que a ponte facilitará o escoamento da produção agrícola, beneficiando cerca de 300 pequenos produtores da região.

“A primeira coisa que nós fizemos foi ter um desvio aqui, que sai ali no ramal do limoeiro. A gente fez todo o trabalho de jogar o material de demolição de asfalto, que ficou ali, para pode sair no inverno, no verão, não ter problema, não tem problema de chuva. E aí, fizemos aqui essa passagem que passa a pé e de moto.”

Com a conclusão da nova ponte, a expectativa é que a mobilidade na região melhore significativamente, garantindo mais segurança e infraestrutura para a população.

“Olha, a obra está ficando linda”, disse a autônoma, Francisca Macário.

“Eu tenho certeza absoluta que essa ponte aqui ficando pronta, a comunidade aqui do Jarbas Passarinho vai estar totalmente atendida e, se Deus quiser, não terão mais esse transtorno”, concluiu o prefeito.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Rio Branco avança no planejamento climático e fortalece ações de adaptação às mudanças do clima

A 9ª Reunião Ordinária do COIMAMC reuniu representantes de 12 secretarias municipais para

Prefeitura de Rio Branco promove ação do Outubro Rosa e atende mais de 100 mulheres na URAP Francisco Roney Meireles

Ação ofereceu palestras educativas, auriculoterapia e orientações sobre prevenção do câncer de mama,

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com Instituto Mulheres da Amazônia para fortalecer direitos das mulheres

Iniciativa viabilizada por emenda parlamentar ampliará ações de promoção dos direitos humanos, proteção

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com a SAVI para desenvolver projeto esportivo voltado a crianças e adolescentes

Com investimento de R$ 99.960,00, iniciativa promove inclusão social, cidadania e proteção de

Prefeitura de Rio Branco acolhe 91 imigrantes e amplia vagas diante do aumento da demanda

A abertura da Casa Emergencial da Vila Betel ampliou a capacidade de atendimento