Logo da Prefeitura

Prefeito da capital acreana participa da solenidade de entrega de carros e kits para Conselhos Tutelares do Estado

Por 

|

às

Compartilhe:

IMG 20220620 WA0073
Segundo a ministra Cristiane Britto o investimento do Governo Federal  foi de R$ 1,9 milhão (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou, na tarde desta segunda-feira, 20, da solenidade de entrega de 15 veículos e kits de equipagem para Conselhos Tutelares do estado do Acre.

A ministra de Família, Mulher e Direitos Humanos, Cristiane Britto, participou do ato. O investimento do Governo Federal na ação foi de R$ 1,9 milhão.

Os kits de equipagem são compostos por computador, impressora, refrigerador, bebedouro e TV com acesso à internet.

 

IMG 20220620 225655
Rio Branco recebeu três kits, incluindo três carros (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Ao todo, 15 municípios receberão os carros e kits: Rio Branco (3), Assis Brasil (1), Brasiléia (1), Cruzeiro do Sul (1), Feijó (1), Plácido de Castro (1), Mâncio Lima (1), Manoel Urbano (1), Sena Madureira (1), Senador Guiomard (1), Tarauacá (1), Xapuri (1) e Porto Acre (1).

O prefeito Tião Bocalom, que também é presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), fez questão de agradecer ao presidente Jair Bolsonaro e a senadora Mailza Gomes, pelo carinho com o estado do Acre.

“Mostra o compromisso do nosso presidente e um olhar mais aguçado, para com as nossas crianças, com nossos jovens e com as nossas mulheres, que têm os seus direitos violados. O nosso agradecimento, também, a senadora Mailza que colocou recursos para a construção de uma casa de apoio às mulheres, aqui em Rio Branco. Então, eu estou muito feliz com esse apoio que estão dando aos Conselhos Tutelares de Rio Branco e, também, do estado do Acre. O nosso presidente tem sido 10 com o Acre, em especial com a nossa querida Rio Branco”.

A ministra Cristiane Britto comentou sobre as ações implementadas pelo Governo Federal no estado.

“A gente está trazendo aqui para o Acre, a Casa da Mulher Brasileira, um investimento em torno de R$ 6 milhões, que é um local onde a mulher em situação de violência vai encontrar todo o acolhimento, todos os órgãos que fazem parte da Rede de Proteção, em um único espaço.
Além disso, estamos trazendo para o Acre, o Maria da Penha Vai à Escola, porque acreditamos que, para que o Acre saia desse cenário de feminicídio, a saída passa pela a Educação. Todos juntos contra o feminicídio”, finalizou.

Estiveram presentes à solenidade, além do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a senadora Mailza Gomes, o deputado federal Alan Rick, a governadora em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro, entre outras autoridades.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco participa do 26º Encontro Nacional do Congemas

Evento reúne gestores de todo o país para discutir o fortalecimento do Suas

Prefeitura de Rio Branco abre inscrições para a 12ª Conferência Municipal de Saúde

Evento da Prefeitura será realizado nos dias 25 e 26 de junho e

Prefeitura de Rio Branco encaminha à Câmara projeto do Refis 2026 com descontos de até 90% em juros e multas

Programa de Recuperação Fiscal oferece condições especiais para contribuintes regularizarem débitos com o

Prefeitura de Rio Branco apresenta Plano de Contingência para garantir abastecimento de água durante estiagem severa

Ações preventivas da Prefeitura buscam assegurar captação, tratamento e distribuição de água à

Junho Violeta reforça a importância do combate à violência contra a pessoa idosa em Rio Branco

A legislação do Junho Violeta tem como objetivo ampliar o debate sobre os