Logo da Prefeitura

Prefeito Alysson Bestene se reúne com lideranças comunitárias para alinhar demandas dos bairros

Encontro com representantes da UMAMRB reforça diálogo direto com comunidades e definição de prioridades na gestão municipal

Por 

|

às

Compartilhe:

O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, participou de uma reunião com lideranças comunitárias do município, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre a gestão municipal e os moradores dos bairros. O encontro contou com a presença de representantes da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), liderada pelo presidente José Wenderson Vieira.

Durante a reunião, foram apresentadas as principais demandas das comunidades, especialmente das áreas mais vulneráveis, onde os desafios estruturais são mais evidentes. O momento também serviu para aproximar a gestão das lideranças que atuam diretamente nas comunidades.

VISITA UMAMRB AO 18.04 9
“Vamos trabalhar para priorizar aquilo que é mais urgente, dentro das nossas condições, sempre buscando minimizar os impactos e avançar gradativamente”, afirmou Alysson Bestene (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

Em sua fala, o prefeito destacou a importância da escuta ativa e da construção conjunta de soluções.

“É importante essa relação do município com as comunidades, para que as políticas públicas realmente aconteçam. Esse encontro com os representantes comunitários, por meio da UMAMRB, é justamente para termos essa proximidade e ouvir. Sabemos que as dificuldades são enormes em todo o município, principalmente nas áreas mais afastadas, mas com transparência, seriedade e honestidade, entendemos que não será possível resolver todos os problemas ao mesmo tempo. No entanto, vamos trabalhar para priorizar aquilo que é mais urgente, dentro das nossas condições, sempre buscando minimizar os impactos e avançar gradativamente”, afirmou Alysson Bestene.

VISITA UMAMRB AO 18.04 23
“A reunião é fundamental para que possamos apresentar a realidade dos bairros e alinhar as prioridades com a gestão municipal”, destacou José Wenderson (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

O presidente da UMAMRB, José Wenderson Vieira, ressaltou que a iniciativa fortalece a participação popular e contribui para que as demandas reais da população cheguem até o poder público.

“A reunião é fundamental para que possamos apresentar a realidade dos bairros e alinhar as prioridades com a gestão municipal. Esse diálogo direto com o prefeito demonstra compromisso com as comunidades e abre espaço para que possamos construir soluções de forma conjunta, levando em consideração as necessidades de cada localidade”, destacou.

A Prefeitura de Rio Branco segue intensificando o diálogo com as lideranças comunitárias como forma de garantir uma gestão participativa, transparente e voltada para as reais necessidades da população.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco prestigia a final do 24º Campeonato da Imprensa

Partida entre a Secom e a TV Acre garantiu o vice-campeonato para a

Prefeitura de Rio Branco apoia 12ª edição do Cultura na Praça e fortalece economia local

Evento reúne cultura, lazer e empreendedorismo, criando oportunidades para pequenos empreendedores e valorizando

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro URAPs abertas no feriado de 7 de Setembro

Unidades funcionarão das 7h às 17h para garantir atendimento à população

Prefeitura promove ação socioambiental em celebração ao Dia da Amazônia

Atividade realizada na APA do Amapá reuniu ações de educação ambiental, saúde, assistência

Prefeito de Rio Branco acompanha serviços e destaca avanço das melhorias no bairro Vitória

Prefeito determinou medidas imediatas após o episódio e vistoriou os serviços executados pela