Logo da Prefeitura

Prefeito acompanha atendimento no Parque com membros do Ministério Público e senador Petecão

Por 

|

às

Compartilhe:

Foto Dircom 8 21
Promotor conhece as instalações do Parque (Foto: Dircom)

Acompanhado do senador Sérgio Petecão e do Ministério Público do Acre (MPAC), representado pelo promotor de Justiça, Marco Aurélio Ribeiro, o prefeito Tião Bocalom fez uma visita, no início da tarde desta quinta-feira, 18, ao Parque de Exposições, onde estão abrigadas 28 famílias que foram atingidas pela cheia do Rio Acre.

O chefe do executivo e demais autoridades conferiram a disposição dos módulos, as ações na área de saúde, higienização do espaço, assistência social, a cozinha e qualidade dos alimentos servidos. Mantendo distanciamento social e usando máscara, Bocalom conversou com as vítimas e agradeceu o empenho de cada profissional envolvido na ajuda humanitária.

Para o representante do Ministério Público, há uma melhoria muito grande no tamanho dos boxes, proporcionando mais dignidade. “Acreditamos que um refeitório específico ajuda bastante para evitar o contato e divisão de comidas. Isso vem a calhar de uma forma muito digna para os que aqui se encontram acolhidos. Estamos satisfeitos”, destacou Marco Aurélio.

Foto Dircom 42
Prefeito mostra ao senador estrutura montada no Parque de Exposições (Foto: Dircom)

O trabalho realizado pela Prefeitura em favor das vítimas da alagação foi destacado pelo senador Sérgio Petecão. “Quando cheguei aqui ainda estava a presença do Ministério Público, que acho de fundamental importância. Sinceramente ainda não tinha visto, aqui, um trabalho humanitário deste tamanho. Não precisa de grandes estruturas, mas ver o prefeito conversando com as pessoas como se elas fossem seus familiares é uma demonstração de grande sensibilidade do gestor. Ninguém quer sair de suas casas, mas um trabalho feito com humanização como está sendo feito pela prefeitura merece aplausos”, disse.

“Eu fico feliz em saber que o Ministério Público veio aqui a nosso pedido, acompanhar todo trabalho que está sendo executado e gostaram. A nossa gestão será sempre desse jeito, muito transparente e, de preferência, sempre acompanhada pelos órgão de controle. Nosso objetivo é cuidar das pessoas com muito mais humanidade. Não podemos esquecer que essas pessoas estão tristes por ter que deixar a casa, ou seja, já tiveram prejuízo, não dá para tratar de qualquer jeito, estamos mexendo com o sentimento do ser humano”, observou Bocalom.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco divulga novas datas para sorteio de espaços públicos do Horto Florestal

Inscrições serão realizadas de 24 a 26 de agosto, e sorteio acontece no

Prefeitura de Rio Branco aplica mais de 900 doses no Dia D da Multivacinação

Ação reforçou a importância da atualização da caderneta vacinal; campanha segue até 1º

Ação na Casa Rosa Mulher garante mais de 100 atendimentos e reforça serviços da campanha Agosto Lilás em Rio Branco

Iniciativa da Prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Defensoria Pública e

Rio Branco avança na construção do Plano local de Ação Climática com participação de diferentes setores da sociedade

Oficina reúne poder público, sociedade civil, universidades, setor privado e instituições para definir

Prefeitura realiza 2ª Reunião Técnica de 2026 com Unidades de Controle Interno de Rio Branco

O encontro reuniu representantes das UCIs para tratar de temas relacionados ao fortalecimento