Logo da Prefeitura

Prefeito participa das comemorações dos 58 anos de fundação da Câmara Municipal de Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

Acompanhado de secretários e assessores municipais, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou na manhã desta segunda-feira, 20, de um café da manhã promovido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco em comemoração aos 58 anos de fundação do Poder Legislativo da Capital.

Os secretários, Valtim José, da Casa Civil, Helder Paiva, Assuntos Legislativos, Neiva Tessinari, Planejamento, Cid Ferreira, Finanças, e engenheiro José Assis, diretor-presidente da Emurb estiveram presentes no evento.

A Câmara de Rio Branco foi fundada em 19 de setembro de 1963, na sala do Palácio da Justiça do Acre, onde foi realizada a primeira sessão ordinária da primeira legislatura. No dia 23 do mês ocorreu a segunda sessão da Câmara na sede das associações rurais.

No ano de sua fundação, a Câmara de Rio Branco era composta por nove vereadores e presidida pelo vereador Raimundo Hermínio de Melo. Atualmente, aos sessenta e oito anos de criação, o poder é presidido pelo vereador N. Lima (PP) e é composto por 17 parlamentares.

O presidente do legislativo municipal destacou a importância dos servidores para o engrandecimento da instituição. “Esse é um momento da gente agradecer a Deus, agradecer aos funcionários pela dedicação a esse poder. Nossa Câmara é uma das mais bem equipadas do Brasil. Só não temos ainda uma sede. Mas, com a parceria com a atual gestão municipal, temos certeza de que que o sonho de construção da nossa própria sede será concretizado”, enfatizou N. Lima.

Tião Bocalom, que já foi vereador no município de Olímpia, no Estado do Paraná, falou da importância do evento. “Eu sei da importância do Poder Legislativo, pelo qual tenho o maior carinho. A principal atribuição da Câmara de Rio Branco, por meio dos senhores vereadores, é a fiscalização. E estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo realizado pelo Poder Legislativo Municipal”, disse o prefeito.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza 64ª Reunião Ordinária do Comdema

Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovou minuta que propõe atualização da legislação sobre

Prefeitura de Rio Branco apresenta avanços e perspectivas para ampliar saneamento básico na capital

Saerb participa de debate promovido pelo TCE-AC sobre os benefícios econômicos e sociais

Prefeitura de Rio Branco promove workshop sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher

Ação promovida pelo Saerb integra a programação alusiva ao Agosto Lilás e busca

Caramelinho é eleito mascote da Zoonoses durante encerramento da Expoacre 2026

Com mais de 900 votos, novo mascote será porta-voz das ações de prevenção,

Prefeitura encerra participação na Expoacre 2026 com programação cultural e valorização de projetos sociais

Apresentações de capoeira, carimbó e música movimentaram o complexo municipal e mostraram ao