Logo da Prefeitura

Pela primeira vez na história de Rio Branco Prefeitura celebra aniversário do Novo Mercado Velho

Por 

|

às

Compartilhe:

93 ANOS MERCADOFF 15.06 36
Prefeitura comemora 93 anos do Novo Mercado Velho com direito a bolo e café da manhã (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Pela primeira vez, em 93 anos, é celebrado o aniversário de um dos maiores pontos turísticos mais visitados de Rio Branco: o novo Mercado Velho. Local histórico da cidade, que abriga diversos seguimentos do comércio, a data foi comemorada com um belo café da manhã, oferecido pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), nesta quarta-feira,15. Autoridades, trabalhadores e ex-comerciantes participaram da comemoração.

“A gente fica muito feliz em hoje estar comemorando 93 anos do mercado. Quem ganha com isso são os comerciantes, a população que frequenta esse espaço maravilhoso. A gente cuida com muito carinho e isso é um lema que o prefeito Tião Bocalom, sempre vem fazendo, oferecendo dignidade, humanizando os trabalhos com esse tratamento”, enfatizou a prefeita em exercício, Marfisa Galvão.

O secretário Municipal de Agropecuária, Eracides Caetano fala da felicidade em poder realizar o aniversário do local. “Isso aqui é um mercado que está fazendo 93 anos. É uma satisfação a gente lembrar que é o mercado mais antigo de Rio Branco. Estamos fazendo isso com muita satisfação. Esse mercado é um mercado que traz turista e tem um grande movimento”, explicou Eracides.

“Eu fiquei emocionado porque isso aqui faz parte da minha história. Muitas pessoas sempre usaram esse espaço para o sustento de suas famílias e é bonito saber que isso virou um ponto turístico da nossa cidade. É a primeira vez que se comemora um aniversario no velho mercado, que está novo. Estou muito feliz em poder dividir aqui esse momento de alegria com essas pessoas tão simples” disse o senador Sérgio Petecão.

Há 36 anos vendendo artigos religiosos e de umbanda, seu Ademar da Silva, é um dos comerciantes mais antigos, ele conta que o ponto é herança de seu pai, e que não tem intenção de sair do mercado tão cedo: “Me perguntaram se eu tinha vontade de sair daqui de dentro do mercado e eu disse que eu não me via fora do mercado. Se naquele tempo que o mercado não tinha muita perspectiva eu já não queria sair, imagina hoje que está todo revitalizado.

José Alexandrino, de 69 anos, trabalhava no mercado com a venda de calçados e confecções. Teve seu ponto no mercado por 25 anos, e se diz honrado pelo convite e reconhecimento do município para participar da comemoração.

“Aqui eu comecei numa loja do tamanho de um guarda-roupa de solteiro, não me cabia nem dentro, só a mercadoria. Então isso aqui tem uma história belíssima. Hoje eu me sinto honrado e rogo a Deus que cada dia os gestores melhorem a economia, para que os comerciantes possam vender mais”, concluiu.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Junho Violeta reforça a importância do combate à violência contra a pessoa idosa em Rio Branco

A legislação do Junho Violeta tem como objetivo ampliar o debate sobre os

Prefeito de Rio Branco prestigia celebração histórica pelos 64 anos de emancipação política do Acre

Celebração realizada no Calçadão da Gameleira em Rio Branco reuniu autoridades, representantes de

Prefeitura acompanha demandas da comunidade e avalia melhorias no Ramal da Água, na região do Quixadá

Visita do prefeito Alysson Bestene reforça compromisso da gestão com a trafegabilidade, o

Prefeitura de Rio Branco leva Saúde Rural à Vila Custódio Freire e realiza mais de 4 mil procedimento

Torcida toma conta da Praça da Revolução em grande festa para acompanhar Brasil X Marrocos

Com telão, atrações culturais e estrutura para toda a família, evento atraiu grande