Para não perder flutuante Saerb reduz captação de água em Rio Branco por causa de balseiros

WhatsApp Image 2022 11 26 at 18.09.04
Funcionários do Saerb retirando balseiros do flutuante (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saerb) precisou reduzir drasticamente a captação de água da ETA I, de 1500l/s para 900l/s, nos últimos dois dias, devido as fortes chuvas que atingem as cabeceiras do rio Acre, no Peru.

Com o aumento do nível do rio Acre, o volume de água traz também os balseiros que acabaram atingindo o flutuante com as bombas de captação de água. O Saerb precisou parar a ETA I, nessa sexta-feira (25) e neste sábado (26) para evitar problemas.

A autarquia realizou uma mudança rapidamente das bombas para não correr o risco de perder o flutuante.

Por isso a Prefeitura de Rio Branco pede a população que não desperdice água e economizem até que os balseiros sejam completamente retirados e a captação de água volta ao normal.

 

Outras notícias...