Logo da Prefeitura

Obras de recuperação de ramais no polo Geraldo Fleming estão aceleradas

Por 

|

às

Compartilhe:

Geraldo Fleming 6
Programa irá recuperar cerca de 150 quilômetros de ramais (Foto: Evandro Derze/Assecom)

As obras de recuperação dos ramais de Rio Branco, por meio do programa Ramais da Dignidade, estão espalhadas por todas as linhas e polos agrícolas da capital. No primeiro momento, os serviços são de limpeza e raspagem para garantir a trafegabilidade.

O programa Ramais da Dignidade irá recuperar cerca de 150 quilômetros de ramais, pouco mais de 40 mil famílias serão beneficiadas, e não terão mais dificuldade de escoar a produção até o ponto de venda na cidade.

É o caso do produtor rural, Thiago Dantas. Ele mora no polo Geraldo Fleming e produz laranja, mandioca, hortaliças e peixe. Para ele, de fato, as obras de recuperação no ramal, trazem dignidade para quem produz.

“A produção depende de escoamento, se não estiver não tem produção. Ajudando a gente aqui com ramal, é claro que vai ajudar a gente muito mais, a gente aqui que depende de acesso ao ramal.”

A dona Raimunda Hates, também é uma produtora do polo, ela diz está feliz com os serviços de melhorias no ramal.

“Macaxeira, jerimum, feijão, verdura, banana, cupuaçu tem muito. A gente entrega para a Conab e a prefeitura também.”

No ramal do Chiquilito a obra é de praticamente reabertura do ramal, já que, segundo os moradores, há mais de 20 anos que não entrava uma máquina por aqui.

“O Bocalom é uma pessoa digna, descente que está fazendo a diferença no mandato dele, sabia que ele iria fazer exatamente isso, tenho certeza absoluta que vai fazer em todos os ramais é tá melhorando cem por cento para os produtores”, ressalta o produtor rural, Elias Benício.

O seu Francivaldo, é morador do ramal há 40 anos. Hoje a produção dele é pequena, exatamente porque não tinha mais ramal para ajudar no escoamento dos produtos.

“Tinha plantio de abacaxi, banana, macaxeira, também hortaliças, mas eu fui tendo que parar. Ainda tenho até estufa armada. Eu não estava tendo mais como sair com a produção. Agora com esse serviço vai melhorar com certeza, pois teremos por onde sair e terá como o caminhão da Seagro vir pegar a produção também. Vou poder voltar a produzir como antes.”

O secretário de Agropecuária Eracides Caetano, diz que a proposta de dignidade do programa, é essa, dar condições para motivar o produtor a produzir ainda mais no campo.

“O produtor tendo o ramal na propriedade dele vai segurar a família dele, isso é muito bom, tanto desenvolve os produtos que o pessoal consome, como segura ele na propriedade.”

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de manutenção da ponte sobre o Igarapé Judia, no Taquari

Intervenção coordenada pela Prefeitura tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca garantir

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026 no Polo Catuaba

Ação da Prefeitura deve beneficiar cerca de 1.200 famílias com preparo da terra,

Prefeito de Rio Branco vistoria Praça da Juventude e avalia ações para revitalização do espaço

Ação contempla revitalização de espaço público na Cidade Nova, reforma do Centro da

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que