Logo da Prefeitura

Município reúne equipe para acompanhamento do Plano de Educação

Por 

|

às

Compartilhe:

Nessa terça-feira, 8, no auditório da Associação dos Municípios do Acre (Amac), durante toda a manhã, a secretária Municipal de Educação, professora, Nabiha Bestene, e a diretora de Ensino da Seme, Zélia Mendonça, se reuniram com equipe técnica de gestão para o alinhamento da comissão e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME).

Durante a reunião foi falado aos gestores educacionais sobre o reordenamento na oferta de ensino fundamental entre as redes municipal e estadual, a adequação dos projetos políticos pedagógicos para o ano de 2021 de acordo com a necessidade das escolas, e respeitando as peculiaridades do transporte escolar e situações climáticas.

Foram destacadas as metas a serem alcançadas no atendimento às crianças de pré-escola que são as de 4 e 5 anos de idade. A ampliação da oferta de vagas em creches para atender 50%( cinquenta por cento) da população até três anos ao final de 2025. Além do atendimento escolar público e gratuito para toda a população de 15 a 17 anos e elevar até o final do período de vigência do plano. Alfabetização de todas as crianças até o final do segundo ano do ensino fundamental.

Os principais desafios para essas metas é a inclusão de aproximadamente duas mil crianças. Para isso é necessária a reorganização das escolas de educação infantil do município como das que ofertam o ensino fundamental.

Outros desafios destacados foram o favorecimento de um aprendizado adequado a unidades de ensino bem como assegurar que os alunos do ensino médio permaneçam no mesmo nível de ensino. Além da inclusão dos jovens de 15 a 17 anos questão fora do vínculo escolar.

O encontro foi conduzido pela diretora de ensino da Seme, Zélia Mendonça, que frisou que a meta é promover a melhoria na educação seguindo os princípios educacionais estabelecidos em modo geral.

“O principal objetivo deste encontro é fazer com que cada um se empodere da função de gestor, assumindo uma postura de liderança. estabelecendo as prioridades da nossa equipe com sintonia e equilíbrio para otimizar recursos e promover melhorias. Na educação, nenhum setor trabalha isolado. Nós dependemos uns dos outros. Vamos fazer um trabalho de muita colaboração entre nós” destacou a diretora.

A secretária de Educação, Nabiha Bestene, frisou que o intuito da reunião foi socializar o alinhamento e planejamento dos trabalhos da Seme, bem como orientar sobre os marcos legais, institucionais e pedagógicos relativos à reestruturação do ensino devido as mudanças por conta da pandemia da covid-19. A pauta teve tanto propósito informativo quanto formativo.

“Esse é um momento onde discutimos a importância do caráter propositivo do encontro, como um espaço para sugestões, diálogo, e alinhamento de ações. Nosso objetivo é dar agilidade aos trabalhos, com todos os ajustes necessários e sempre com a intenção de melhorar. Estamos empenhados em oferecer à rede municipal o nosso melhor como equipe,” finalizou Nabiha Bestene.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco se reúne com sindicatos rurais para traçar ações conjuntas no campo

Encontro transparente entre o poder público e as comunidades garante a construção de

Emurb mantém equipes mobilizadas, neste sábado, com ações de manutenção, drenagem e recuperação de vias em Rio Branco

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica de casa em casa no bairro Cadeia Velha neste sábado

Equipes de Agentes de Controle de Zoonoses percorrerão o bairro Cadeia Velha neste

Prefeitura de Rio Branco reforça cuidados com hidratação durante período de calor intenso

A orientação é que a população mantenha a ingestão regular de água e

Prefeitura de Rio Branco inicia implantação de reforço na rede de água da Vila Jorge Kalume para garantir abastecimento à comunidade

Ação do Saerb vai ampliar a capacidade da rede, melhorar a pressão da