Logo da Prefeitura

Mais de 7 mil pessoas receberam a vacina contra a covid-19 no dia “D” realizado pela Prefeitura de Rio Branco

Por 

|

às

Compartilhe:

IMG 20211011 WA0169

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), considerou um sucesso a vacinação contra a covid-19, realizada no último sábado, 9, em 61 pontos da capital.

De acordo com a Semsa, 1.149 pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 16%. Já a de segunda dose foram 5.367 pessoas imunizadas. 624 doses de reforço foram aplicadas. Um total de 7.140 doses aplicadas no dia “D” de vacinação contra a covid-19.

“Foi um sucesso! Nós conseguimos alcançar, não somente pessoas com segunda dose, mas também aumentamos o nosso quantitativo bem considerável de primeira dose. Isso mostra que a gestão está levando a vacinação para o mais próximo possível da população”, disse a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade.

Ainda de acordo com a secretária, Rio Branco segue com a vacinação rotineiramente e haverá intensificação na zona rural. “Com isso, o município de Rio Branco, continua sendo umas das capitais que mais vacinam no país”, assegurou Andrade.

Sheila aproveitou para agradecer a todos os que estiveram envolvidos no dia 9 de outubro, o Dia D de vacinação contra a covid-19, da Prefeitura de Rio Branco.

“Agradeço a todos os profissionais de saúde da Semsa, todos os parceiros – instituições da rede privada e instituições filantrópicas, que entraram e se engajaram nessa campanha”, finalizou a secretária.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza primeira coleta de resíduos eletroeletrônicos e pilhas por meio da logística reversa

Ação é resultado da parceria com a Green Eletron e garante a destinação

Prefeitura de Rio Branco e OIM discutem cooperação para fortalecer atendimento a migrantes e refugiados

Encontro discutiu parceria para fortalecer o acolhimento e a proteção de migrantes e

Prefeito de Rio Branco é homenageado durante lançamento de olimpíada de educação financeira

Segunda edição do projeto em Rio Branco deverá alcançar 50 escolas públicas e

Prefeito de Rio Branco visita quadra do João Eduardo e anuncia projeto de revitalização para atender a Baixada da Sobral

Prefeito ouviu moradores e destacou que a proposta deverá transformar o espaço em

Prefeitura entrega cestas básicas arrecadadas no Maio Amarelo a famílias do Oscar Passos I e II

Cestas foram doadas durante a cicleata “Olhar que Salva” e distribuídos em ação