Logo da Prefeitura

Gestores escolares de Rio Branco se reúnem para a construção do Projeto Político-Pedagógico

Por 

|

às

Compartilhe:

0de81302 f9ca 4828 a20d 2f44fb71f2de
O Projeto Político Pedagógico é encaminhado ao Conselho Municipal de Educação para aprovação (Foto: Wal Fernandes / Assecom)

O Projeto Político-Pedagógico é o que define a identidade da escola e indica caminhos para ensinar com qualidade. Nessa quinta-feira (10), o prefeito de Rio Branco e a secretária de educação Nabiha Bestene participaram do lançamento do curso de formação, que será ministrado a todos os gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

“Todas as escolas devem preparar esse Projeto Político-Pedagógico, que norteia as nossas gestões e, hoje, nós estamos aqui para dar uma formação aos nossos gestores, aos nossos coordenadores pedagógicos para que a gente possa credenciar as nossas escolas, além de ter a manutenção dentro das normas que ele impõe”, explicou a secretária Nabiha Bestene.

Após preparado, o Projeto Político Pedagógico é encaminhado ao Conselho Municipal de Educação para aprovação. O treinamento irá capacitar os gestores na elaboração das informações para que tudo ocorra de forma alinhada entre toda a comunidade pedagógica.

O diretor escolar Antônio Torres, disse que a escola tem os seus programas de trabalho, mas ela faz um questionário, dialoga, questiona e faz um levantamento socioeconômico para identificar qual é o perfil da comunidade, ouvir proposição, sugestões em relação aos projetos que precisam ser executados.

Para que a elaboração do PPP tenha legalidade, e possa também alcançar outros projetos, as escolas precisam estar credenciadas dentro de todas as normas da educação. O prefeito diz que o Município busca adequar as escolas para que estejam credenciadas a receberem todos os projetos essenciais para o ensino.

“E para se credenciar, você tem que adequar ela todinha, fazer uma reforma total de banheiro, de cozinha, de sala de aula, de corredor, de tudo. Para fazer tudo isso acontecer custa caro. Então, nós decidimos agora, nessa nossa gestão, credenciar mais seis e, no futuro, cada prefeito vai continuar credenciando, até a gente fechar 100% das escolas”.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que

Arena Race recebe serviços de limpeza e manutenção para reativação da pista

Serviços na Arena Race incluem limpeza da pista, melhorias na iluminação, elétrica, hidráulica

Nota Informativa – Prefeitura de Rio Branco publica portaria de notificação sobre o Censo Previdenciário 2026

Prefeitura de Rio Branco inicia oficinas para fortalecimento da Política de Gestão de Riscos no município

Oficinas da Prefeitura fortalecem governança, controle interno e gestão de riscos na administração

Prefeitura de Rio Branco intensifica pavimentação nos bairros Chico Mendes e Vitória

Programa Prefeitura nas Ruas avança com serviços de tapa-buracos, recuperação de vias e