Logo da Prefeitura

Equipe do Saerb soluciona problema na bomba da ETA II e evita desabastecimento no último fim de semana

Por 

|

às

Compartilhe:

No último domingo, 30, a equipe técnica do Serviço Água Esgoto Rio Branco (Saerb) realizou um serviço emergencial de manutenção, na parte elétrica e mecânica, da bomba do flutuante de captação de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) II.

Essa bomba tem capacidade de captar 200 litros por segundo (Ltrs). A manutenção, caso não fosse realizada, reduziria o volume de água na área do primeiro distrito. O problema se deu devido a picos de energia no sábado, que afetaram o equipamento.

Depois do trabalho realizado a capacidade de produção de água foi normalizada em cem por cento. A equipe ficou das 8h da manhã até as 17h30, na terceira ponte na Via Verde.

“É importante ressaltar que o abastecimento não chegou ser afetado devido a agilidade da equipe em solucionar o problema, mesmo sendo em um domingo”, disse o diretor-presidente do Saerb, Edvaldo Fortes.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Nota de pesar – Francisco França de Freitas

Nota Informativa: Prefeitura de Rio Branco obtém decisão favorável em ação movida pela Viação Aquiry

Sentença acolheu impugnação apresentada pelo Município, afastou pretensão superior a R$ 48 milhões

Prefeitura de Rio Branco mantém vacinação antirrábica em diferentes pontos da capital

Vacinação gratuita para cães e gatos segue em diferentes pontos de Rio Branco

Emurb divulga 7ª convocação do Processo Seletivo Simplificado para validação documental

Candidatos convocados deverão comparecer obrigatoriamente no dia 19 de agosto de 2026, das

Prefeitura de Rio Branco garante reposição de vacinas e normalidade dos serviços após ato de vandalismo em UBS