Logo da Prefeitura

Educação municipal apresenta projeto Hortas e Fazendinhas na Mostra Viver Ciência

Por 

|

às

Compartilhe:

viver ciencias foto val fernandes 19
O objetivo é conscientizar sobre prática de alimentação saudável e conservação do solo, estimulando o agronegócio (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O projeto “Hortas e Fazendinhas” realizado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), foi convidada pela 8ª Mostra Viver Ciência para participar do evento.

Iniciada em janeiro de 2022, a proposta tem por objetivo conscientizar os alunos sobre a prática da alimentação saudável e da conservação do solo, além de estimular a cultura do agronegócio.

nabiha foto val fernandes 13
Nabiha: “As crianças plantam colhem” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

De acordo com a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, o projeto foi idealizado pela professora Marilú Aguilar e prontamente aceito e acompanhado de perto pelo prefeito Tião Bocalom. Atualmente, seis escolas do município adotaram a prática e a intenção é levar o programa para outras escolas no próximo ano.

“As crianças plantam, colhem, e comem. É um projeto que o prefeito Tião Bocalom abraçou de corpo e alma e pediu para que fizéssemos isso em nossas escolas.” Afirmou.

A escolhida para a exposição do trabalho foi a Escola de Educação Infantil Chrizarubina Leitão. Os alunos, além da experiência do cultivo e do incentivo à uma alimentação saudável, já realizaram feiras com os produtos por eles cultivados.

viver ciencias foto val fernandes 29 e1670525906105
Rosilda: “A prática incrementa a merenda” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Segundo a diretora da escola, Rosilda Moreira Lima, esse é um projeto exitoso, que as verduras produzidas na escola são utilizadas para enriquecer a merenda escolar.

“As crianças, passaram a plantar e acompanhar todo o processo. No final, executam e degustam as receitas. Elas aprendem a inserir novos alimentos, hortaliças… nós temos várias experiências. Isso incrementa a merenda escolar, quando colhemos sempre tem receitas novas e utilizamos tudo.”

Outra atração que ficou a cargo da Secretaria Municipal de Educação, foram as apresentações interativas, realizadas pelo Centro de Multimeios, incentivando a cultura com bom humor.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco e Colgate se unem para levar saúde bucal a mais de mil crianças

Na Escola Padre Peregrino, 265 estudantes participaram da ação nesta quinta-feira (29), que

Prefeitura de Rio Branco realiza entrega de kits para a Corrida do Servidor Municipal 2026

Com mil servidores inscritos, evento integra as comemorações do Dia do Servidor Público

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ENTIDADES ESPORTIVAS PARA EXECUÇÃO DO PLANO DE TRABALHO “RIO BRANCO EM MOVIMENTO”

Cuidar Rio Branco leva educação ambiental a mais de 1,7 mil estudantes da rede municipal

Ações da Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal incentivam a preservação dos

Prefeitura de Rio Branco promove ação de saúde e cidadania no bairro Placas em parceria com a Rede Amazônica, nesta quinta-feira (29)

Em entrevista ao Jornal do Acre – 1ª Edição, da TV Acre, prefeito