Logo da Prefeitura

Carnaval da Família 2025 celebra diversidade com escolha da Rainha Trans e Rainha Gay

Por 

|

às

Compartilhe:

Seguindo a programação de cinco dias de folia do Carnaval da Família 2025, no centro da capital acreana, a Prefeitura de Rio Branco em parceria com o Governo do Estado e Acisa, montaram uma ampla estrutura para que fosse possível receber os foliões que em decorrência da segurança da festa, muitos vieram acompanhados de seus familiares.

Nesse sábado (1), foi o dia da escolha da Rainha Trans e da Rainha Gay. No total, mais de dez inscritas, em ambas as categorias, disputaram o prêmio. Enquanto no palco as candidatas mostravam suas coreografias cheias de autenticidade e beleza, na plateia, as pessoas vibravam com cada apresentação.

Depois de alguns minutos, o veredito foi dado pelos jurados. Para categoria Rainha Trans, Natasha Houston levou a coroa somando incríveis 197,3 pontos. Já para a escolha da Rainha Gay, Katarina Brandão foi a responsável pelo 1º lugar com 197,6 pontos.

De acordo com as vencedoras, ações de incentivo como essas não vem apenas para valorizar a festa carnavalesca, mas também de reforçar o protagonismo desse público.

“Estou muito feliz, porque esse campeonato é a representatividade de que existimos e estamos presentes. Não é só um título de beleza, mas é um título de resistência também da nossa existência”, disse Natasha Houston.

“A gente vem lutando há muito tempo para conquistar o nosso espaço, os nossos direitos e respeito. Diante disso, a Prefeitura e o Governo, a cada dia mais vem abrindo portas para pessoas trans e gays”, destacou Katarina Brandão, Rainha Gay.

2a NOITE DE CARNAVAL MA01.03 20
Alysson: “Um Carnaval como antigamente, totalmente voltado para as famílias, com segurança” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O vice-prefeito, Alysson Bestene, esteve presente no ato da coroação e parabenizou a organização pelo trabalho realizado e a população por abraçar esse evento.

“Isso demonstra essa união entre o Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, otimizando as equipes e recursos para organizar e proporcionar aqui na Praça da Revolução, um Carnaval como antigamente, totalmente voltado para as famílias, com segurança, ornamentação bem colorida e alegre. Nisso, as pessoas estão aproveitando, conseguimos perceber as famílias felizes e é isso que queremos.”

Antônio Silva, servidor público e frequentante assíduo das edições passadas em que o carnaval acontecia na Praça da Revolução, parabenizou a gestão por trazer vida de volta ao coração da cidade.

“Melhor carnaval que Rio Branco já teve, sem confusão e totalmente da família. Você que está em casa, vem curtir o Carnaval do Rio Branco, ele é o melhor. Ontem, não teve nenhuma confusão, nem hoje, porque esse está sendo um Carnaval seguro e da população.“

2a NOITE DE CARNAVAL MA01.03 23
Bocalom: “Todo ano a gente procura fazer melhor” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado pela primeira dama, Kelen Bocalom, destacou o empenho da gestão em resgatar as tradições ao trazer a folia de volta para o centro da cidade.

“Olha, eu estou feliz, porque como o senhor disse, todo ano a gente procura fazer melhor, e esse ano está melhor que o ano passado, o ano passado é melhor que o outro ano, e esse ano. O bom de tudo, é que juntamos Prefeitura e Governo do Estado, agradeço ao governador Gladson Cameli e toda sua equipe pela dedicação e parceria. E aí está o que a população queria, o Carnaval no centro da cidade para que todos venham. Nós nos preocupamos com a segurança das pessoas, por isso, você pode trazer a sua família e amigos, porque aqui não tem problema”.

A folia deu continuidade com as apresentações da programação embalada pela banda Mugs II, Aregaça-aê, DJ Lauro Félix e Sandra Melo.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Secretaria Municipal de Saúde presta contas e destaca crescimento dos atendimentos e ampliação dos serviços em Rio Branco

Balanço apresentado à Câmara Municipal destaca aumento dos atendimentos em 2025 na comparação

Prefeitura de Rio Branco alerta usuários do transporte coletivo sobre prazo para transferência de saldo dos cartões

Procedimento deve ser realizado até domingo, 11 de outubro, no Shopping Aquiri. Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inova na saúde da mulher com novo exame para detecção precoce do HPV e prevenção do câncer do colo do útero

Novo método de rastreamento por DNA-HPV amplia o acesso à prevenção e permite

Prefeitura destaca 98,69% de cobertura vacinal e reforça vigilância contra o sarampo em Rio Branco

Rio Branco mantém cobertura próxima de 100% contra a doença após confirmação de

Prefeitura de Rio Branco proporciona sessão especial de cinema para idosos atendidos pela rede municipal de saúde

Sessão especial promovido pela Prefeitura reuniu cerca de 70 idosos em uma atividade