Logo da Prefeitura

Bairro da Paz terá estação elevatória de esgoto

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA), iniciou a construção de uma estação elevatória de esgoto no Bairro da Paz.

A estação localiza-se à Travessa Sabiá e sua linha de recalque vai até à Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Conquista.

Segundo o secretário Cid Ferreira, o projeto foi elaborado para atender a população de saturação, que é de 2.485 habitantes (621 residências).

Ele informou que a tubulação de recalque será de 100mm de PVC na parte enterrada e de Ferro Fundido nas tubulações aparentes.

Cid Ferreira destacou que a linha de Recalque terá a extensão de 1.923m e possuirá 10 caixas de descargas e uma ventosa.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Rio Branco avança na gestão de resíduos orgânicos com apoio de consultoria nacional

Visita técnica integra o programa Mutirão Brasil resíduos orgânicos e busca fortalecer a

Inscrições presenciais para a Copa Rio Branco de Futebol Amador 2026 começam nesta terça-feira

Atendimento será realizado na União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco,

Rio Branco sedia reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) para fortalecer a saúde pública, nesta terça

Encontro reúne gestores municipais e representantes do Estado para debater propostas voltadas à

Prefeitura fortalece rede de apoio à amamentação e contribui para salvar vidas de recém-nascidos

Serviço da Prefeitura de Rio Branco oferece acolhimento, orientação e coleta de leite

Saúde Rural realizou mais de 3 mil procedimentos durante ação no km 19 da Estrada de Porto Acre

Ação levou consultas, vacinação, exames e atendimentos especializados para moradores da zona rural