Logo da Prefeitura

Adesão ao Programa de Incentivo à Aposentadoria lançado pela prefeitura encerra no fim de fevereiro

Por 

|

às

Compartilhe:

PIA VF 16
Mais de 200 servidores estão aptos para se aposentar no trabalho municipal (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPrev lançou em dezembro de 2022, o Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), com o objetivo de incentivar os servidores municipais que dispõem de tempo de serviço a aderirem ao programa.

PIA VF 12
Idelci: “São 50 anos 9 messes e 16 dias de serviços prestados” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Dados levantados pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA), mostram que, atualmente, dos 5.679 servidores ativos da prefeitura existem mais de 200 aptos a se aposentar no trabalho municipal. O servidor que fizer a adesão ao programa até o dia 28 de fevereiro, recebe além da indenização, todos os períodos de licença-prêmio acumulados.

PIA VF 13
Osvaldo: “Programa veio para beneficiar os servidores” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O auditor fiscal de tributos da Sefin, Idelci Barreto de Matos, completou nesta quinta-feira (16), 50 anos 9 messes e 16 dias de serviços prestados. Ele conta que desde 1972, quando ingressou na Prefeitura de Rio Branco, passaram 12 prefeitos. Ele aderiu hoje ao programa e fala de suas experiências no trabalho.

“A princípio na Sensu 10 anos e depois 35 na finanças fazendo aquilo que a gente mais gosta. dá aquele bom dia, chegar cedo sem puxar saco de ninguém, mais querendo chegar cedo para atender às pessoas que procuram a gente.”

O diretor-presidente do RBPREV, Osvaldo Carrasco disse que esse programa, desenvolvido pela prefeitura, veio para beneficiar os servidores.

“O PIA é Programa de Incentivo à Aposentadoria. Esse programa, desenvolvido na gestão Tião Bocalom, certamente foi o melhor programa de incentivo a aposentadoria feito pela municipalidade do estado brasileiro.”

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro unidades de saúde abertas neste sábado

URAPs funcionarão das 7h às 17h para garantir atendimento à população durante o

Prefeitura de Rio Branco promove acolhimento, convivência e qualidade de vida para idosos em grupos terapêuticos

Encontros realizados às terças e quintas-feiras, no Ambulatório da Pessoa Idosa, fortalecem vínculos

Prefeito acompanha obras do Centro de Convivência do Idoso e reforça compromisso com acolhimento digno em Rio Branco

Com estrutura em fase avançada de execução, equipamento público terá mais de 20

Prefeitura de Rio Branco oferta serviços de saúde do homem neste sábado na URAP Maria Barroso

Ação do Novembro Azul contará com atendimento médico, coleta de sangue para PSA,

Prefeitura de Rio Branco empossa Conselho Municipal de Contribuintes e fortalece transparência e segurança jurídica

Órgão colegiado reúne representantes do Fisco Municipal e da sociedade civil organizada para