Prefeitura de Rio Branco e Receita Federal doam 700 mochilas para escolas da zona rural

Parceria garante mochilas a estudantes da zona rural e contribui para a redução das desigualdades educacionais

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Receita Federal do Brasil realizaram nessa segunda-feira (29), a entrega de 700 mochilas escolares para estudantes de escolas da zona rural do município.

Entrega de mochilas na Zona Rural
Entrega de 700 mochilas escolares para estudantes de escolas da zona rural do município. (Foto: Secom)

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a educação pública e garantir melhores condições de aprendizagem para alunos que residem em áreas mais afastadas da zona urbana. A ação beneficiou diretamente unidades de ensino da rede municipal, contribuindo para a redução das desigualdades no acesso a materiais escolares.

Foto da entrega de Mochilas
Foram beneficiadas a Escola Luíza de Lima Cadaxo, com a entrega de 150 mochilas; a Escola Dr. Zaqueu Machado, também com 150 mochilas; a Escola Terezinha Miguéis, que recebeu 160 unidades, além do Anexo União Floresta, contemplado com 40 mochilas. (Foto: Secom)

Foram beneficiadas a Escola Luíza de Lima Cadaxo, com a entrega de 150 mochilas; a Escola Dr. Zaqueu Machado, também com 150 mochilas; a Escola Terezinha Miguéis, que recebeu 160 unidades, além do Anexo União Floresta, contemplado com 40 mochilas.

Segundo Marta Furtado, representante da Cidadania e Educação Fiscal da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Rio Branco – Acre, esse material é um material de ilícitos.

Entrega das mochilas nas escolas rurais
A Prefeitura de Rio Branco segue empenhada em fortalecer parcerias institucionais que contribuam para a valorização do ensino. (Foto: Secom)

“Ele entra no Brasil de forma irregular. Era queimado ou destruído, e através desse novo projeto, que se chama Receita Cidadã, a Receita Federal agora dá uma destinação social para esses materiais.”

Já a professora Kalma Roberta, que esteve acompanhando as entregas e representando a Secretaria Municipal de Educação, ao lado da professora Maria Hetlenice Brito, destacou a importância do projeto, afirmando ser “coisa de Deus tudo ter dado certo de maneira tão rápida”, após as articulações feitas entre o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Alysson Bestene, e o delegado da Receita Federal em Rio Branco, Dr. Cleudenir Franklin da Silveira.

Foto de entrega de mochilas
A entrega das mochilas só foi possível graças à importante parceria entre Prefeitura de Rio Branco e a Receita Federal, por meio do projeto Receita Cidadã, que transforma itens apreendidos em benefícios diretos à sociedade. (Foto: Secom)

A entrega das mochilas só foi possível graças à importante parceria entre Prefeitura de Rio Branco e a Receita Federal, por meio do projeto Receita Cidadã, que transforma itens apreendidos em benefícios diretos à sociedade. A iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas com a educação e com o desenvolvimento social do município.

A Prefeitura de Rio Branco segue empenhada em fortalecer parcerias institucionais que contribuam para a valorização do ensino e para a melhoria das condições educacionais dos estudantes da rede municipal, especialmente àqueles que vivem na zona rural.

Outras notícias...