Parceria garante mochilas a estudantes da zona rural e contribui para a redução das desigualdades educacionais
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Receita Federal do Brasil realizaram nessa segunda-feira (29), a entrega de 700 mochilas escolares para estudantes de escolas da zona rural do município.
Entrega de 700 mochilas escolares para estudantes de escolas da zona rural do município. (Foto: Secom)
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a educação pública e garantir melhores condições de aprendizagem para alunos que residem em áreas mais afastadas da zona urbana. A ação beneficiou diretamente unidades de ensino da rede municipal, contribuindo para a redução das desigualdades no acesso a materiais escolares.
Foram beneficiadas a Escola Luíza de Lima Cadaxo, com a entrega de 150 mochilas; a Escola Dr. Zaqueu Machado, também com 150 mochilas; a Escola Terezinha Miguéis, que recebeu 160 unidades, além do Anexo União Floresta, contemplado com 40 mochilas. (Foto: Secom)
Foram beneficiadas a Escola Luíza de Lima Cadaxo, com a entrega de 150 mochilas; a Escola Dr. Zaqueu Machado, também com 150 mochilas; a Escola Terezinha Miguéis, que recebeu 160 unidades, além do Anexo União Floresta, contemplado com 40 mochilas.
Segundo Marta Furtado, representante da Cidadania e Educação Fiscal da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Rio Branco – Acre, esse material é um material de ilícitos.
A Prefeitura de Rio Branco segue empenhada em fortalecer parcerias institucionais que contribuam para a valorização do ensino. (Foto: Secom)
“Ele entra no Brasil de forma irregular. Era queimado ou destruído, e através desse novo projeto, que se chama Receita Cidadã, a Receita Federal agora dá uma destinação social para esses materiais.”
Já a professora Kalma Roberta, que esteve acompanhando as entregas e representando a Secretaria Municipal de Educação, ao lado da professora Maria Hetlenice Brito, destacou a importância do projeto, afirmando ser “coisa de Deus tudo ter dado certo de maneira tão rápida”, após as articulações feitas entre o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Alysson Bestene, e o delegado da Receita Federal em Rio Branco, Dr. Cleudenir Franklin da Silveira.
A entrega das mochilas só foi possível graças à importante parceria entre Prefeitura de Rio Branco e a Receita Federal, por meio do projeto Receita Cidadã, que transforma itens apreendidos em benefícios diretos à sociedade. (Foto: Secom)
A entrega das mochilas só foi possível graças à importante parceria entre Prefeitura de Rio Branco e a Receita Federal, por meio do projeto Receita Cidadã, que transforma itens apreendidos em benefícios diretos à sociedade. A iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas com a educação e com o desenvolvimento social do município.
A Prefeitura de Rio Branco segue empenhada em fortalecer parcerias institucionais que contribuam para a valorização do ensino e para a melhoria das condições educacionais dos estudantes da rede municipal, especialmente àqueles que vivem na zona rural.