Logo da Prefeitura

Saúde Bucal

Ação “Interfaces Saúde e Educação” leva serviços de saúde à comunidade escolar da Baixa Verde

A ação levou serviços de saúde e educação essenciais à comunidade da Baixa Verde

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (10), mais uma edição da ação “Interfaces Saúde e Educação”, que faz parte do programa Saúde na Escola, desta vez na Escola Dr. Zaqueu Machado, localizada no Ramal Mediterrâneo, km 7, Assentamento Baixa Verde, BR-317, km 30.

O evento, que aconteceu das 8h às 14h, contou com uma ampla programação voltada ao bem-estar da comunidade escolar, integrando palestras, rodas de conversa, atendimentos médicos, vacinação, orientação odontológica, exames de PCCU e atividades com educadores físicos e fisioterapeutas.

Foto da Ação Interfaces Saúde e Educação
O evento, que aconteceu das 8h às 14h, contou com uma ampla programação voltada ao bem-estar da comunidade escolar. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

A retomada das ações de saúde nas escolas

De acordo com Maíra Hidalgo, responsável pela Divisão de Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa marca a retomada das atividades presenciais do programa na rede municipal.

Foto de Maíra
Hoje nós estamos aqui na Escola Zaqueu Machado, retomando as ações de saúde na escola junto à comunidade”,

“Hoje nós estamos aqui na Escola Zaqueu Machado, retomando as ações de saúde na escola junto à comunidade. Trouxemos atendimento de PCCU, médico, orientações nutricionais, orientações com nosso dentista e atendimento médico para essa população. Estamos atendendo tanto a comunidade da escola quanto os alunos, com dinâmicas e ações integradas entre saúde e educação”, explicou Maíra.

Ela destacou ainda a importância das parcerias para o sucesso da ação. “Essa é uma ação do Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Educação, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, que trouxe a vacinação para as crianças e seus pais. Também contamos com o apoio do Saúde na Escola do Estado, que disponibilizou equipe de enfermeiros e médicos. Essa união é fundamental para garantir o atendimento integral à comunidade”, completou.

Foto da Gestora Ivanilde Lopes
“A nossa comunidade Baixa Verde é muito carente. O posto de saúde mais próximo fica em Rio Branco, então esse atendimento aqui é uma bênção”, afirmou Ivanilde Lopes. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

A gestora da escola, Ivanilde Lopes, celebrou a chegada da ação à comunidade e destacou o impacto positivo na vida dos moradores da região. “A nossa comunidade Baixa Verde é muito carente. O posto de saúde mais próximo fica em Rio Branco, então esse atendimento aqui é uma bênção. Estamos imensamente felizes e agradecidos à Prefeitura, ao prefeito Tião Bocalom, e ao secretário Alysson Bestene por terem proporcionado esse momento. Esperamos que essa parceria continue e que o projeto retorne no próximo ano”, afirmou.

Educação e saúde caminhando juntas

A ação “Interfaces Saúde e Educação” faz parte de uma estratégia de integração entre as políticas públicas municipais, promovendo o acesso à saúde, a prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida dos estudantes e das famílias da rede municipal.

Foto Alysson Bestene e servidoras da escola
É com muita satisfação que estamos aqui hoje, na Escola Dr. Zaqueu Machado, promovendo a integração entre saúde e educação. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

“É com muita satisfação que estamos aqui hoje, na Escola Dr. Zaqueu Machado, promovendo a integração entre saúde e educação. Esta ação é fruto da parceria entre as Secretarias Municipal de Educação e Municipal de Saúde, e tem como objetivo levar serviços essenciais de saúde à nossa comunidade escolar. A saúde e a educação precisam andar juntas, e este é apenas o começo de muitas ações que estamos preparando para melhorar a vida dos nossos alunos e das famílias da Baixa Verde. Agradeço ao prefeito Tião Bocalon e a todos os envolvidos por tornar esse projeto realidade. Seguiremos firmes no compromisso de cuidar da saúde de todos, especialmente das nossas crianças”, finalizou Alysson Bestene.

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco avança com obras no Ramal Boa Água e amplia frentes de trabalho

Prefeitura intensifica os serviços de imprimação e sarrafeamento, preparando a via para novas

Plataforma “De Olho na Obra” ganha destaque durante encontro nacional

Desenvolvida pela Prefeitura de Rio Branco, ferramenta permite acompanhar a localização, o andamento

Prefeitura de Rio Branco prestigia a final do 24º Campeonato da Imprensa

Partida entre a Secom e a TV Acre garantiu o vice-campeonato para a

Prefeitura de Rio Branco apoia 12ª edição do Cultura na Praça e fortalece economia local

Evento reúne cultura, lazer e empreendedorismo, criando oportunidades para pequenos empreendedores e valorizando

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro URAPs abertas no feriado de 7 de Setembro

Unidades funcionarão das 7h às 17h para garantir atendimento à população