Logo da Prefeitura

Limpeza e Manutenção

Prefeitura de Rio Branco realizará mutirão de limpeza em bairros da Baixada

O objetivo do Mutirão de Limpeza é minimizar os efeitos de novas enxurradas nas localidades

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, realizará, nesta sexta-feira (17), um mutirão de limpeza nos bairros da regional da Baixada da Sobral.

O objetivo é minimizar os efeitos de novas enxurradas nas localidades.

Foto Tony Roque
“Estaremos com várias equipes nos bairros da Baixada, entre eles Boa Vista, João Eduardo II, Sobral, Plácido de Castro e outros”, explicou Tony. (Foto: Secom)

“Estaremos com várias equipes nos bairros da Baixada, entre eles Boa Vista, João Eduardo II, Sobral, Plácido de Castro e outros. Essa operação emergencial visa evitar problemas semelhantes aos que ocorreram no início da semana. Na manhã de hoje (quinta-feira, 16), estivemos nesses bairros e já identificamos vários pontos com acúmulo de entulhos, muitos deles às margens de córregos e também nas drenagens de águas pluviais”, explicou Tony Roque, secretário municipal de Cuidados com a Cidade.

Limpeza e desobstrucao de corregos Baixada 7
Limpeza de bueiros e córregos na baixada.(Foto: Val Fernandes/Secom)

A ação também dá continuidade às atividades de recolhimento de resíduos inertes na cidade de Rio Branco.

visita aos bairros fotos anderson oliveira 19
Será realizado atividades de recolhimento de resíduos inertes. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

A operação emergencial contará com 30 equipamentos, entre caminhões e máquinas pesadas, e mais de 50 trabalhadores.

visita aos bairros fotos anderson oliveira 15
Somente no mês de março, a Secretaria retirou cerca de 110 toneladas de entulho e resíduos inertes. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

Somente no mês de março, a Secretaria retirou cerca de 110 toneladas de entulho e resíduos inertes dos bairros atingidos pela enxurrada.

Limpeza em bairros da capital 8 e1770847159735
Na última terça-feira foi retirado 10 toneladas de lixo. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Na última terça-feira (14), uma nova enxurrada atingiu a regional e, novamente, os serviços de limpeza, raspagem e baldeação foram realizados, com o recolhimento de mais de 10 toneladas de lixo até o momento.

O descarte irregular de resíduos sólidos em áreas de preservação ambiental, córregos urbanos e até mesmo às margens das ruas tem se consolidado como um grave problema ambiental e de saúde pública. A prática, além de ilegal, compromete a qualidade dos recursos naturais, prejudica a biodiversidade e expõe a população a riscos sanitários significativos.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco realiza vacinação antirrábica casa a casa neste sábado no Conjunto Universitário

A ação de vacinação antirrábica casa a casa foi realizada Prefeitura, no Conjunto

Prefeitura de Rio Branco avança com obras de drenagem para reduzir riscos de alagamentos no bairro Plácido de Castro

Prefeito de Rio Branco acompanhou a instalação de novas galerias que vão ampliar

Secretaria Municipal de Saúde presta contas e destaca crescimento dos atendimentos e ampliação dos serviços em Rio Branco

Balanço apresentado à Câmara Municipal destaca aumento dos atendimentos em 2025 na comparação

Prefeitura de Rio Branco alerta usuários do transporte coletivo sobre prazo para transferência de saldo dos cartões

Procedimento deve ser realizado até domingo, 11 de outubro, no Shopping Aquiri. Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inova na saúde da mulher com novo exame para detecção precoce do HPV e prevenção do câncer do colo do útero

Novo método de rastreamento por DNA-HPV amplia o acesso à prevenção e permite