Prefeitura homenageia pais da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade com almoço especial durante a Expoacre 2026
Confraternização da Prefeitura reuniu trabalhadores responsáveis pela limpeza e manutenção da Expoacre 2026 e contou com almoço, bolo, sorteio de prêmios e sacolões
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, promoveu neste sábado (8), um almoço especial em homenagem ao Dia dos Pais para os servidores que atuam diariamente nos serviços de limpeza e manutenção do Parque de Exposições durante a Expoacre 2026.
A confraternização contou com churrasco, bolo, sorteio de prêmios e distribuição de sacolões aos trabalhadores. A iniciativa também foi uma forma de reconhecer a dedicação das equipes que permanecem mobilizadas antes, durante e após a programação diária da feira.
A confraternização contou com churrasco, bolo, sorteio de prêmios e distribuição de sacolões aos trabalhadores. (Foto: Val Fernandes/Secom)
O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, participou do momento e destacou a importância dos profissionais que trabalham diariamente para manter os espaços públicos limpos e bem cuidados.
O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, participou do momento e destacou a importância dos profissionais. (Foto: Val Fernandes/Secom)
“É com muito valor que a gente reconhece esse trabalho que mantém a cidade limpa, bem cuidada, pensando nas pessoas. E, mais do que justo, a gente homenagear em uma data comemorativa, que é o Dia dos Pais”, pontuou.
O prefeito também parabenizou os servidores da secretaria e estendeu a homenagem aos pais da capital. (Foto: Val Fernandes/Secom)
O prefeito também parabenizou os servidores da secretaria e estendeu a homenagem aos pais da capital. “Os pais da família SMCCI, da Secretaria de Cuidados com a Cidade, merecem os nossos parabéns, merecem que a gente abrace e valorize cada um deles. Desejo parabéns a todas as famílias, em especial aos papais da SMCCI e a todos os papais de Rio Branco. Que Deus possa abençoar suas famílias com muita saúde, paz e prosperidade. Feliz Dia dos Pais”, declarou Alysson Bestene.
Reconhecimento aos trabalhadores
O secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Tony Roque, ressaltou que a confraternização faz parte da política de valorização dos servidores que atuam de forma contínua nos serviços essenciais da capital.
O secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Tony Roque, ressaltou que a confraternização faz parte da política de valorização dos servidores. (Foto: Val Fernandes/Secom)
“São trabalhadores que ficam continuamente, de domingo a domingo. São guerreiros da nossa secretaria, atuando em serviços essenciais e emergenciais. Eles merecem muito mais, e essa é uma pequena homenagem, um pequeno parabéns aos pais”, destacou.
Segundo Tony Roque, durante as noites da Expoacre a secretaria mantém uma estrutura permanente para atender às necessidades do Parque de Exposições, inclusive com alimentação destinada aos colaboradores.
“O importante é sempre tratar bem o nosso colaborador. Sendo bem tratado, ele também vai cuidar bem da cidade”, ressaltou Tony Roque. (Foto: Val Fernandes/Secom)
Para o secretário, cuidar bem dos servidores também reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à população. “O importante é sempre tratar bem o nosso colaborador. Sendo bem tratado, ele também vai cuidar bem da cidade”, ressaltou.
O colaborador da Secretaria Clebson de Deus Bonfim também destacou a importância da iniciativa para as equipes que começam a jornada de trabalho ainda nas primeiras horas do dia.
“Esse momento é mais um incentivo aos nossos colaboradores”, evidenciou Bonfim. (Fotos: Val Fernandes/Secom)
“Esse almoço é muito importante e gratificante. Muitos garis saem muito cedo das suas casas. Esse momento é mais um incentivo aos nossos colaboradores. A gente sabe que o serviço dos garis é importantíssimo para a nossa cidade, principalmente aqui dentro da Expoacre”, evidenciou.
“Chegar aqui e ter um almoço desse é muito importante para todos nós”, disse Maria Leilane. (Foto: Val Fernandes/Secom)
Para Maria Leilane, encarregada da equipe, a homenagem demonstra reconhecimento pelo trabalho realizado diariamente. “Para a gente é muito gratificante. É um carinho que o secretário Tony tem com os garis e com as margaridas, valorizando quem passa o dia trabalhando. Chegar aqui e ter um almoço desse é muito importante para todos nós”, disse.
Trabalho continua em toda a cidade
Além da atuação no Parque de Exposições, a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade mantém equipes distribuídas por diferentes regiões de Rio Branco.
Tony Roque ressaltou que o reforço dos serviços durante a Expoacre não interrompeu o cronograma regular da secretaria nos bairros e na região central. (Foto: Val Fernandes/Secom)
Tony Roque ressaltou que o reforço dos serviços durante a Expoacre não interrompeu o cronograma regular da secretaria nos bairros e na região central. “É bom frisar que não paramos os trabalhos nos outros bairros. Estamos com equipes atuando em vários pontos de Rio Branco”, explicou.
As equipes seguem trabalhando diariamente para assegurar a limpeza, organização e manutenção do espaço utilizado por milhares de pessoas ao longo da feira. (Foto: Val Fernandes/Secom)
No Parque de Exposições, a estimativa da secretaria é de retirada de aproximadamente 10 a 15 toneladas de resíduos por dia durante a programação da Expoacre.
As equipes seguem trabalhando diariamente para assegurar a limpeza, organização e manutenção do espaço utilizado por milhares de pessoas ao longo da feira, ao mesmo tempo em que os serviços permanecem sendo executados nos bairros da capital.