Ir para o conteúdo

Secretaria Municipal de Educação muda de endereço e entrega van do programa Busca Ativa Escolar

Veículo possui 15 lugares e foi adquirido com recursos próprios (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) oficializou, na manhã desta sexta-feira (22), a mudança de endereço de sua sede administrativa em um ato ecumênico realizado com a presença dos gestores da pasta e servidores.

Na ocasião, o prefeito de Rio Branco foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), cel Ezequiel Bino que é também chefe do Gabinete Militar.

Paulo: “Estamos com espaço mais confortável” (Foto: Val Fernandes)

A nova sede, situada na Avenida Antônio da Rocha Viana, possui instalações amplas que possibilitam melhores condições de trabalho aos servidores, conforme explicou o secretário adjunto de educação, Paulo Machado.

“Agora nós estamos com um espaço mais confortável, uma melhor oportunidade de receber os nossos servidores e desenvolver todo o nosso trabalho de uma forma muito mais agradável o que mostra na verdade o avanço e a preocupação dessa gestão em proporcionar para os servidores uma melhor condição de trabalho.”

Nabiha: “A busca Ativa é importantíssima” (Foto: Val Fernandes)

Na oportunidade a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, fez a entrega da van do programa Busca Ativa Escolar para a equipe responsável pela ação que consiste na identificação e acompanhamento das crianças que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar.

O veículo possui 15 lugares e foi adquirido pela Prefeitura de Rio Branco com recursos próprios do Municipio no valor de R$ 329 mil reais.

“A Busca Ativa Escolar é importantíssima. Após a pandemia nós tivemos que resgatar nossas crianças que haviam se ausentado da escola. Hoje nós já recuperamos mais de 400 crianças e temos agora uma van, graças a Deus, que foi de recurso próprio do Município. Ela está aí para ir de porta em porta naqueles alunos que as escolas nos dão o endereço e que elas estão ausentes e nós vamos resgatando. Por isso que nós temos o selo Unicef graças a gestão do prefeito Tião Bocalom.”

Outras notícias...