Ir para o conteúdo

Unidade de Saúde Recanto dos Buritis realiza dia de atividades em alusão a várias causas

Houve rodas de conversas temáticas, palestras e atendimento específico às causas (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A Unidade de Saúde da Família Recanto dos Buritis realizou na manhã desta quinta-feira (21), um dia de atividades em alusão a várias causas, sendo elas: Setembro Amarelo, prevenção ao suicídio, Setembro verde, visibilidade à inclusão social e à pessoa com deficiência, Setembro Azul, dia de conscientização aos direitos das pessoas surdas.

A coordenadora administrativa da unidade, Aldenízia Almeida, informou que a equipe prepara durante uma ação específica, como a realizada nesta quinta-feira, mas todos os dias as equipes trabalham com a prevenção.

“A gente tem muitos pacientes que chegam pedindo ajuda, pacientes que tem problemas mentais, pacientes que já fazem atendimento no Hosmac, Caps. Damos o nosso suporte, como unidade de saúde que é o atendimento mais próximo das famílias. O município tem uma rede de apoio muito forte para essas pessoas que necessitam e tem algum tipo de deficiência.”

Anedir Santos é cadeirante. Ela teve que amputar a perna devido a um acidente. Na unidade de saúde recebeu todo o suporte após a cirurgia.

“Foi uma amputação, um tiro que eu peguei, veio do vizinho de trás da minha casa. Aí eu passei muito tempo com aquela ferida, mas já sarou”, conta.

Durante a manhã houve rodas de conversas temáticas, palestras e atendimento específico às causas. A Unidade de Saúde da Família Buritis atende cinco bairros adjacentes na região. A dona Maria das Graças mora no Santa Inês. Ela se utiliza dos serviços oferecidos pela unidade de saúde e considera importantes as temáticas debatidas no dia de hoje.

“Estou gostando, porque para gente essas coisas são sempre novidade. A gente se sente bem em assistir essas coisas. Fizemos ali um exercício, é maravilhoso, muito bom”, avalia a dona de casa.

Outras notícias...