Prefeitura está revitalizando a rua do Bombeiro no bairro Habitasa

Obras incluem drenagem e pavimentação (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Por meio do programa Recupera Rio Branco, a prefeitura está investindo na revitalização da rua do Bombeiro, no bairro Habitasa. As obras incluem drenagem e pavimentação, com o objetivo de proporcionar melhores condições de tráfego e qualidade de vida para os moradores.

“A gente começou na sexta-feira passada, fez a regularização de subleito, regularização de sub-base e agora, nós estamos regularizando a base. Aí vamos fazer a compactação de base e logo depois o revestimento com a massa asfáltica”, explica o encarregado das obras, Lenizio Borges.

Só quem conviveu com os transtornos da rua após a cheia do rio, sabe explicar a importância dessa obra. “A rua ficou terrível, muitos animais podres. Peguei dengue, leptospirose, pneumonia e eu estou aqui na luta graças a Deus”, conta a moradora Raimunda Natilde, que lembra que havia animais peçonhentos nas ruas e também jacarés e cobras.

A rua do Bombeiro praticamente não existia. Segundo os moradores, era apenas um beco sem saída. Hoje, por meio do Programa Recupera Rio Branco, ela está ganhando vida e a mudança está trazendo dignidade aos moradores.

Antônio Fernandes, mora há mais de 30 anos no bairro e até pensou em ir embora do lugar, agora diz que não pretende mais se mudar. “Eu ia embora daqui, agora não vou mais. Está ficando bom e vai ficar melhor ainda.”