A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saerb), almeja arrecadar o recurso necessário para o melhoramento dos serviços de saneamento básico, além de alertar a população sobre os cortes de água para quem estiver em débito com o Saerb.
Com a baixa procura pelo Programa de Renegociação de Dívidas, a Prefeitura decidiu intensificar os atendimentos na Baixada da Sobral, onde encontra-se uma grande parte de devedores com a autarquia. Desta forma, o atendimento está sendo realizado no Araújo da Sobral, localizado na Estrada da Sobral, para que os interessados possam resolver suas pendências.
Essa ação vai começar na quinta-feira (21) com término no sábado (23), contudo, os atendimentos para a regularização de débitos continuarão acontecendo no Supermercado Araújo Sobral até o dia 19 de novembro.
Em uma pesquisa realizada pelo setor comercial do Saerb, é possível analisar a quantidade de consumidores com alta inadimplência que há na Baixada da Sobral com a porcentagem de 4,71%, resultado de R$ 1.648.147,81, aproximadamente de devedores com a autarquia.
Os bairros que aparecem com as maiores taxas são: Sobral 20,68%, Boa União 14,33% e Aeroporto Velho 9,91%.