Prefeitura realiza melhorias nos ramais Itucumã e Bom Jesus

Um km de ramal do Bom Jesus está sendo recuperado com a colocação de bueiros (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Empenhada em promover melhorias significativas nos ramais da capital, a Prefeitura de Rio Branco faz intervenções na infraestrutura de ramais na Vila Acre, entre eles Itucumã e Bom Jesus onde está sendo realizado trabalho de terraplanagem, instalação de bueiros, drenagem e, posteriormente, a pavimentação asfáltica.

No ramal Bom Jesus, um quilômetro de ramal está sendo recuperado com a colocação de bueiros, implantada a base e a sub-base. “Com os serviços que estão sendo feitos aqui mais de 400 famílias serão beneficiadas”, informa o encarregado Hamilton de Souza.

As obras de terraplanagem têm como objetivo preparar o terreno para receber o asfalto, garantindo uma base sólida e nivelada. Além disso, a colocação de bueiros é essencial para o escoamento adequado das águas, evitando possíveis alagamentos e danos à infraestrutura.

Francisco: “O trabalho está muito bem feito” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Francisco Correia, morador antigo do ramal, tem acompanhado de perto os serviços. Ele lembra dos transtornos da comunidade por conta das péssimas condições desse trecho.

“Era um chavascal, um brejo, era fundo, aqui todos que vinham fazer, jogavam uma camada de qualquer coisa aí e iam embora. Agora eles tiraram tudo que tinha, foi arrancado tudo, tinha uma tabatinga preta, uma lama fedorenta e colocaram fora e botaram material novo. Está uma base muito bem feita”, avalia Correia.

Após a conclusão dessas etapas, está prevista a pavimentação asfáltica nos ramais, o que vai trazer benefícios diretos à comunidade local, proporcionando um deslocamento mais seguro e confortável para os moradores e usuários dessas vias.

“Aqui tem três rapazes que são deficientes, eles são cadeirantes. Por essa observação também, o prefeito considerou o pedido e está fazendo de imediato, porque um serviço desse de terraplanagem, não é fácil”, diz o produtor rural José Bardales.