Prefeitura realiza palestras de promoção à saúde mental

O Projeto Alfa promove o ensino de primeiros socorros / Foto: Assecom

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou nessa sexta-Feira (16), palestras e rodas de conversa em alusão à campanha Setembro Amarelo. Psicólogas e acadêmicos de medicina levaram a gestores e alunos da Escola Terezinha Migueis, o Projeto Alfa.

“Fico feliz em ver nossos gestores e alunos sendo capacitados e conscientizados no mês em que trabalhamos a campanha de promoção à saúde mental. Esse projeto de extensão é muito importante, mostrando como reagir em um momento de emergência”, disse a secretária de Educação, Nabiha Bestene.

Desenvolvido no âmbito da rede municipal de ensino de Rio Branco, o Projeto Alfa promove o ensino de primeiros-socorros ao público contemplado pela lei que torna a capacitação em noções básicas em primeiros-socorros obrigatória em estabelecimento de ensino públicos e privados de educação básica e recreação infantil.