Prefeitura de Rio Branco realiza Semana do Cadastro Cultural

Ônibus do Hemocentro ficará estacionado em frente ao Centro Cultural Thaumaturgo Filho (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi (FGB) promove, do dia 19 a 22 de setembro, a Semana do Cadastro Cultural. A ação é uma busca ativa de agentes culturais do município de Rio Branco que não estão inscritos no Cadastro Cultural da FGB.

A semana começa com uma ação em parceria com o Hemoacre, que incentiva a doação de sangue e uma programação especial para incentivar o cadastramento de agentes culturais.

Os fazedores de cultura, amigos, familiares, moradores das redondezas do Manoel Julião e demais interessados poderão participar do ato solidário, fazendo a coleta de sangue no ônibus do Hemocentro, estacionado no Centro Cultural Thaumaturgo Filho das 8h até às 12h, desta terça-feira, 19.

Além disso, durante a semana, a FGB realizará visitas aos espaços culturais para buscar artistas que não possuem o cadastramento.

Com a Semana do Cadastro Cultural, a Fundação busca por pessoas que escrevem e executam projetos culturais há anos e também pessoas que estão no início da execução e escrita de projetos culturais.

As inscrições no Cadastro Cultural são feitas com o objetivo de promover uma parceria do agente cultural e/ou artista com a FGB, garantindo que a cultura seja feita por e para a comunidade.