
Em uma visita institucional, os moradores do Panorama estiveram no Saerb na busca da implantação de água. Com mais de 630 famílias, a região não tem rede de distribuição de água implantada e desde sua ocupação conta apenas com o suporte da Defesa Civil de Rio Branco, no período do verão, mas que não atende a contento.
A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saerb), garantiu a designação de equipe para estudo de viabilidade técnica que garanta o abastecimento de água na região. A autarquia busca resolver o problema de água, por meio de captação em subsolo, tratamento por açudagem ou implantação de rede do reservatório Bem-Ti-Vi.
“A reivindicação dos moradores do bairro Jardim Panorama é salutar”, frisou o diretor-presidente Enoque Pereira.
Para o presidente da Associação de Moradores, Armando dos Santos, o descaso com o bairro vem de outras gestões, mas devido a a atual gestão, as 18 caixas d’água são abastecidas com água potável.
“Somos muito gratos pela administração do Bocalom que tem feito muito por nós, pois vivemos em um local que é muito difícil de água”, ressalta Armando.
O presidente salientou, ainda, que após 23 anos, esse é o segundo prefeito a investir concretamente em motor-bomba, que permitirá atender a região do Panorama.