Moradores do Bairro Canaã recebem atendimento odontológico através do Programa Produzindo Sorriso

Serviços vão desde pequenos procedimentos dentários, cirurgias e atendimento emergencial (Foto: Assecom)

Durante toda a semana os moradores do bairro Canaã e redondezas foram contemplados com os serviços odontológicos ofertados pelo Programa Produzindo Sorriso.

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), oferta os serviços através das Vans Odontológicas totalmente equipadas com os mais diversos procedimentos odontológicos.

A gestão adquiriu inicialmente três vans equipadas para ofertar os mais diversos procedimentos em qualquer lugar propiciando um serviço mais prático e cômodo, principalmente para os idosos e crianças, com objetivo de desafogar e acelerar os serviços odontológicos nas unidades de saúde do município.

Durante a primeira semana do mês de setembro, as vans odontológicas atenderam, pelo Programa Produzindo Sorriso, no período da manhã e à tarde os usuários da Unidade de Saúde Antenor Francisco Ramos, no Bairro Canaã.

Segundo a supervisora das vans odontológicas, Nasilia Dias Pimentel, os serviços ofertados aos moradores vão desde os pequenos procedimentos dentários, cirurgias e atendimento emergencial.

“Os atendimentos se concentram com todos os serviços ofertados pelas vans, do clínico ao emergencial, só àqueles procedimentos que são mais específicos no tratamento dentário, como próteses, são encaminhados”, informou.

A supervisora disse ainda que 12 pacientes foram atendidos em cada van, totalizando 36 atendimentos odontológicos por dia.

“Para que o paciente possa ser atendido pela nossa unidade móvel, ele deve estar com encaminhamento da própria unidade de saúde aqui do bairro, pois são os profissionais da unidade que fazem toda uma triagem e agendamento para que o paciente possa receber este serviço, porém todos são atendidos.”

A secretária municipal de Saúde Sheila Andrade, realizou uma visita pessoalmente na manhã dessa terça-feira (05) para ver de perto o andamento dos serviços ofertado pelas vans odontológicas.

“Estou muito feliz em saber que o programa Produzindo Sorriso, uma aposta do nosso Prefeito Tião Bocalom, está dando super certo. Hoje através das Vans odontológicas conseguimos acelerar os atendimentos odontológicos na atenção primeira de Rio Branco. Salientamos que em breve estaremos recebendo mais cinco vans que irá acelerar ainda mais esses serviços”, enfatizou.

As vans odontológicas tem uma programação de atendimento móvel durante toda semana em uma região diferente, sempre estacionadas em frente a uma unidade de saúde para atender à população.