
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), está realizando um trabalho de educação ambiental nas escolas do município. Nessa terça-feira (29) foi a vez da Escola Clarisse Fecury, no bairro Santa Inês, Segundo Distrito da capital. A escola atende aproximadamente 220 alunos, nos três turnos, matutino, vespertino e noturno, respectivamente.
A equipe de educadores ambientais é formada pelo mestre de cerimônias, violonista e a estrela da trupe, a palhaça Vagalume. Na ação é utilizado muito material lúdico como fantoches, brinquedos feitos de materiais reciclados, troca de informações, músicas e muitas perguntas por parte dos alunos que, ao contrário do que se imagina, são muito ligados no meio ambiente e nos cuidados com o planeta.
O gestor da escola, Assis Ribeiro, elogia a ação da Semeia.
“Esse trabalho ajuda a desenvolver nas crianças o cuidado com o planeta, estamos vivendo uma época de calor intenso e eles sentem na pele essas mudanças climáticas. A Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal consegue, com essas idas às escolas e este espetáculo ambiental, aumentar o interesse dos alunos sobre o tema e transformá-los em agentes multiplicadores dentro de suas casas e na própria comunidade.”