Prefeitura de Rio Branco recebe diretoria da Capedac para articularem incentivo ao esporte paralímpico na capital

Capecad é uma associação fundada em 4 de novembro de 2014 (Foto: Evandro Derze)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal da Casa Civil (SMCC) e da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), recebeu nesta quinta-feira (24), alguns representantes da diretoria do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Física do Acre (Capedac) para discutirem sobre a possibilidade de incentivo, por parte da municipalidade, ao esporte paralímpico na capital.

A Capecad é uma associação fundada em 4 de novembro de 2014, cuja finalidade é promover medidas que visem o benefício exclusivo dos indivíduos com deficiência física motora, por meio de reabilitação, informação, promoção social, conscientização, preservação e principalmente, no resgate da cidadania das pessoas com deficiência física resultando em uma completa reintegração social.

José: “A conversa foi muito proveitosa” (Foto: Evandro Derze)

Segundo o conselheiro fiscal da Capedac, José Aurismar, é com muita satisfação que ele vê as portas abertas da Prefeitura, onde pôde dialogar com os servidores sobre a importância do esporte paralímpico e de como ele tem crescido em Rio Branco.

Andesson: “O objetivo principal é o apoio para as ações” (Foto: Evandro Derze)

“A nossa iniciativa é trabalhar com parcerias para podermos ampliar o leque de oportunidades que as pessoas com deficiência precisam ter para praticar o esporte ter um lazer, poder sair de casa e fazer suas atividades diárias. A conversa foi muito proveitosa, ainda não tem nada definido, estamos começando o trabalho e, se Deus quiser, a partir do ano que vem, vamos deixar isso bem especificado em projetos e ideias que possa alavancar o esporte paralímpico na capital”, explicou.

O presidente da FBG, Andesson Nascimento, agradeceu pelo encontro tendo em vista que a municipalidade pretende estar cada vez mais próxima dessas instituições, para que assim possam estar contribuindo efetivamente.

“O objetivo principal é o apoio para as ações, principalmente na área do esporte e a Prefeitura se coloca à disposição. Nosso objetivo é colocar algumas ações específicas nesse sentido de apoio no calendário do município para que cada vez mais possamos estar apoiando, incentivando e ajudando naquilo que eles necessitarem”, destacou.