A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), confirmou apoio no Desafio Pequenos Gigantes de Jiu-Jitsu, que será realizado no dia 27 de agosto, a partir das 9h da manhã, no mini ginásio do Sesi.
O evento é a segunda edição da competição estadual de jovens, com idades entre 3 e 18 anos, que praticam Jiu-Jitsu. Na primeira edição, que ocorreu em dezembro do ano passado, foram 160 inscritos que competiram de acordo com idade, peso e faixa de graduação no esporte.
Neste ano, mesmo com o encerramento das inscrições agendado para o dia 20 de agosto, já são mais de 260 pessoas inscritas para o desafio. Todos os inscritos precisam, obrigatoriamente, serem alunos de projetos sociais que oferecem aulas da luta.
O Desafio Pequenos Gigantes de Jiu-Jitsu é promovido pelo Centro de Treinamento Valter Combate, dirigido pelo professor Mestre Valter. Segundo ele, nesta edição, o encontro vem recebendo inscritos de vários municípios do Acre e também do estado de Rondônia, que contará com dois ônibus que virão ao estado para a competição.
A entrada para assistir o evento será 1kg de alimento não perecível. A competição contará com disputas individuais e em dupla.
“Uma das partes mais legais é ver crianças de 3, 5 anos lutando. Você fica impressionado”, diz o professor Valter, que também é criador do projeto Pequeno Samurai, aprovado em edições passadas no Fundo Municipal de Esporte da Prefeitura de Rio Branco. Através do projeto, Valter e outros 4 professores oferecem aulas de Jiu-Jitsu em alguns bairros da capital acreana.