Prefeitura de Rio Branco realiza ação do hiperdia na Unidade de Saúde da Família Maria Verônica

CURSO HIPERDIA ASSECOM 2
Ação foi voltada para usuários hipertensos e diabéticos da USF Maria Verônica (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com os acadêmicos da Uninorte e Ufac, realizou uma ação voltada para usuários hipertensos e diabéticos da USF Maria Verônica.

Foram promovidos durante a ação, diversos serviços como verificação de pressão arterial e glicemia, atualização e entrega de cadernetas aos idosos e palestras com acadêmicos de medicina e enfermagem da Uninorte.

O acadêmico de enfermagem Paulo Henrique, da Universidade Federal do Acre, fez parte da equipe que promoveu a ação.

“A ação de hoje voltada para os idosos foi de grande importância para eles, pois não é sempre que eles tem a oportunidade de ouvir orientações a respeito da sua idade, alimentação e prevenção de quedas e um bônus que foi o preenchimento da caderneta do idoso, que a partir da entrega vai virar “parceiro” nas consultas com médicos e enfermeiros,” disse.

Segundo o acadêmico de medicina da Uninorte Pedro Cassemiro, a Semsa busca, através dessas ações, promover e ensinar as pessoas sobre os cuidados com a sua própria saúde, assim como prevenir e saber quando ir até uma unidade em busca de atendimento.

“Mobilizações como essas, focadas nesses grupos ensinando para eles sobre como se cuidar, como tomar seus remédios, hábitos melhores de vida e até proporcionando atendimento de saúde para elas, mostra bem como esse ensino do SUS deve fazer. Acaba sendo parte da importância dessas ações de saúde voltadas a esses públicos, e um público tão necessitado desses pontos como são os idosos, que estão sempre precisando dessas ações.”

Outras notícias...