
O Recupera Rio Branco avança nos bairros que sofreram com a cheia do rio Acre, dando dignidade aos moradores com serviços de qualidade como recuperação de ruas, calçadas e meios-fios.
Região de solo muito úmido, em alguns trechos no bairro Cidade Nova foi necessário retornar para refazer o serviço e corrigir algumas rupturas no asfalto recém-aplicado.
“Nós encontramos borrachudo (quando o asfalto se expande), deu umidade da água, aí foi preciso trocar o solo. Nós tiramos a lama, aí vamos colocar um material bom, a famosa piçarra, que é pra segurar e firmar a base”, explica o encarregado Auricélio Silva.
Das quinze ruas e travessas que estão sendo recuperadas no bairro, 10 já estão praticamente concluídas.
Na rua Poços de Caldas pode-se ver asfalto novo, assim como na Uirapuru. As duas são as ruas principais do bairro. Em ambas houve intervenção do Recupera Rio Branco melhorando o fluxo de veículos e o comércio local.
“Ficou ótimo. Aqui era só buraco. Agora ficou 10. Graças a Deus ficou bom demais. Na Baixa Verde, na Poços de Caldas era só buraco”, avalia o comerciante Francisco Barbosa.
Dona Irene Falcão mora no Cidade Nova há 40 anos e conta que os moradores andavam no meio da lama. Algumas intervenções já haviam sido feitas, mas não como a de agora.
“Tudo direitinho assim nao tinha sido feito. Está saindo legal mesmo, emocionante.”