Finalizando o ciclo preparatório que antecede a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou, na manhã desta segunda-feira (14), a pré-conferência dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Aberta também à comunidade, a reunião aconteceu no auditório da Escola Lourival Pinho.
A pré-conferência dos trabalhadores do Suas, visa fomentar propostas para aprimorar e desenvolver o serviço ofertado pelo sistema nos âmbitos municipal, estadual e federal e tem como público-alvo, profissionais que compõem a rede de assistência social de Rio Branco, como servidores municipais, prestadores de serviços e trabalhadores de entidades socioassistenciais inscritas no CMAS.
“A participação dos trabalhadores que atuam diretamente no Suas é de fundamental importância para a construção de um espaço de escuta e diálogo entre todos os funcionários que integram a rede de assistência. Apenas desse modo, será possível aprimorar os serviços e atender com mais qualidade as pessoas em vulnerabilidade”, ressalta o diretor de Assistência Social, Ivan Ferreira.
Como evento preparatório para a Conferência Municipal, ao longo do último mês, as pré-conferências movimentaram o espaço dos 8 Centros Referência de Assistência Social (CRAS), trazendo a comunidade para dentro das unidades socioassistenciais para ouvir as demandas dos usuários como também dos trabalhadores e gestores dos serviços.
Conferência Municipal de Assistência Social
Conferência Municipal de Assistência Social
A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, está marcada para os dias 17 e 18 de agosto, a partir das 8h da manhã, no auditório da Universidade Federal do Acre.
Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a Conferência Municipal de Assistência Social vai reunir trabalhadores, técnicos, autoridades, comunidade e representantes de outras áreas para momentos de reflexão, avaliação e debate.
Garanta sua participação preenchendo o formulário abaixo ou clicando no link:
https://forms.gle/bNDHT9NEZxaWb59MA