
O prefeito de Rio Branco esteve, nesse domingo (7), prestigiando a última noite da Expoacre 2023. O evento aquece a economia local com exposição de diversos produtos e serviços, que vão desde ambulantes a empresários de diversos setores, como alimentação, concessionárias, bancos, universidades, entre outros.
Na oportunidade, o gestor conversou com empresários sobre a economia local, para saber o que eles têm achado da atuação da municipalidade e o que pode ser melhorado para assistir efetivamente à categoria.

Lucas Rocha atua na área de produtos alimentícios desde 2018. Ele falou sobre a importância da feira para fazer com que mais pessoas conheçam os empreendimentos e passem a consumir cada vez mais os produtos acreanos. O empresário disse ainda que sente que a prefeitura está apoiando efetivamente a economia local.
“Nosso prefeito ainda agora estava nos perguntando como estavam os negócios, como poderia melhorar e preocupado. Achei isso incrível.”

Outra empresa de produtos alimentícios, que iniciou no estado com a venda de pó de café em 1966, já conseguiu aumentar os seus negócios para outros produtos como arroz, feijão, leite em pó e trigo. O supervisor de vendas, Tânio Bader, explicou que essa expansão só foi possível devido ao incentivo do Município.
“No que a gente necessita, os órgãos estão aí para nos dar o apoio necessário e seguirmos na luta. É a primeira vez que estamos participando da Expoacre e organizamos esse ambiente para receber todos. Está sendo bastante satisfatório”, declarou.
O prefeito falou sobre a satisfação em ver que o projeto Produzir Para Empregar está a todo vapor. Ele destacou o potencial na geração de riqueza local e nas maiores oportunidades de emprego para os rio-branquenses, que resulta em uma melhor qualidade de vida para a população.
“Além do fortalecimento desta vitrine, com equipamentos de última geração do agronegócio, temos também os negócios comerciais, sendo eles as pequenas e médias indústrias instaladas em Rio Branco e expondo seus produtos. Isso é muito importante, pois se trata da melhoria da economia, que gera riqueza e resulta em mais dinheiro no bolso das pessoas”, enfatizou.
Ao andar pelo parque, o prefeito pôde receber o carinho da população, que a todo instante o parava para cumprimentar, conversar e tirar fotos. Além da visita aos empresários locais, ele aproveitou para conceder duas entrevistas: uma para o estande da Fecomércio e outra para o Programa Kely na Tv.
“Aquela entrevista na Fecomércio com a Mariana foi muito boa, me deixou bem à vontade para falar sobre a feira do agronegócio. Após isso, a entrevista com a Kely foi muito solta e à vontade, foi ótimo. Essa feira agropecuária é tudo isso”, finalizou