Ir para o conteúdo

Prefeitura abre inscrições para o curso de Informática Básica na Educação

Objetivo do curso é qualificar os profissionais de educação do município (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Diretoria de Ensino (DE) e da Divisão de Tecnologia da Educação (DTE), da Secretaria Municipal de Educação(Seme), esteve reunida na manhã de sexta-feira, (04), no auditório da Escola Estadual João Aguiar com os gestores da rede municipal de ensino para anunciar a abertura das inscrições do curso de Informática Básica na Educação. O curso será ministrado pelos professores Jeferson Souza e Denise Viana.

O objetivo do curso é de qualificar os profissionais, onde os mesmos irão aprender as principais noções e conhecimentos de informática básica, como organizar a área de trabalho, navegar e pesquisar na internet, fazer downloads, enviar e-mails, utilizar editores de textos, criar planilhas, slides, instalar e utilizar programas e equipamentos; utilizar os recursos básicos tecnológicos voltados para educação; ampliar a capacidade de preparar atividades administrativas por meio de tecnologias digitais (computador e celular) e familiarizar-se com ferramentas digitais para o uso administrativo.

De acordo com o professor e Chefe da Divisão de Tecnologia da Educação da Seme, Jeferson Souza, nesse primeiro momento o curso será ofertado aos coordenadores(as) administrativos, pelo fato de que em março de 2023 foi feita uma pesquisa com intuito de entender as necessidades de todos os profissionais. A pesquisa constatou que os coordenadores administrativos demonstraram uma grande procura pelo curso de informática. Após a conclusão desta turma, será analisado qual será a próxima turma de profissionais que serão qualificados.

“O curso terá 120h de carga horária com certificação e contará com cinco (5) módulos, sendo que no primeiro módulo será ensinado os conceitos básicos da informática na Educação, no segundo word básico, terceiro Power Point Básico, quarto Excel Básico e quinto princípios da educação gráfica na Educação – Canva”, concluiu o professor.

Outras notícias...