
A secretária municipal de Educação, professora Nabiha Bestene participou, na manhã desse sábado (05), representando o prefeito Tião Bocalom, da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na Escola Municipal Luiz de Carvalho Fontenelle, localizada no bairro Bosque.
O Proerd é um programa da Polícia Militar implementado em parceria com as Escolas Municipais e Estaduais de Educação, assim como a rede privada, e busca levar aos jovens estudantes informações e habilidades necessárias para viverem de maneira saudável, sem drogas e violência.
Na Escola o programa foi realizado com os alunos das turmas do 5° ano. O evento foi prestigiado pelos pais dos alunos e toda a comunidade em uma bonita festa.
O Proerd formou 101 alunos da Escola Luiz de Carvalho Fontenelle, e eles concluíram o currículo “Caindo na real” do Programa. Os pequenos receberam orientações sobre os malefícios das drogas e uso abusivo de álcool para as vidas. Os alunos leram redações onde explanaram sobre malefícios das drogas, álcool, bullying e violência, e ainda fizeram o juramento do Proerd diante dos pais.
O Capitão João Jácome, responsável pela coordenadoria da Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMAC, falou da relevância do programa.
“São ensinamentos importantes para a vida dessas crianças. Ajudamos a formar o caráter de cidadãos de bem que serão o futuro de nossa sociedade”, destacou.
A professora, Nabiha Bestene, salientou que o Proerd é importantíssimo para cidade.
“O programa atinge não só os alunos, mas também as famílias nas ações de combate a violência e as drogas. O nosso objetivo com o Proerd é a multiplicação das informações, pois os alunos participantes dessas formações serão multiplicadores de tudo que aprenderam”, completou.