Prefeitura de Rio Branco promoverá Curso de Capacitação para Manipuladores de Alimentos

Notícias Seme SMGA
O primeiro encontro foi promovido para que todos os gestores da rede municipal de ensino tomassem conhecimento da proposta do curso (Foto: Assecom)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com o Núcleo de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA), esteve reunida na manhã desta sexta-feira, (4), no auditório da Escola Estadual João Aguiar com os gestores da rede municipal de ensino para planejar um curso de Capacitação para os Manipuladores de Alimentos, que atuam no Município.

O objetivo do curso é preparar os profissionais do setor para que possam desempenhar com responsabilidade e dignidade suas funções, desenvolvendo um trabalho de qualidade, utilizando os conhecimentos adquiridos.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Formação da SMGA, Rosa Luiza de Lima, esse primeiro encontro foi promovido para que todos os gestores da rede municipal de ensino tomassem conhecimento da proposta do curso.

“Hoje estamos repassando todas as informações de como se dará esse curso, sem que haja prejuízos ao atendimento das escolas no que se refere a rotina escolar em dias letivos, para isso ouvimos os gestores e iremos criar um formulário para que sejam preenchidos indicando a melhor forma e horário para realizarmos a capacitação”, destacou a coordenadora.

A ação é voltada para atender as boas práticas para o serviço de alimentação. A secretaria municipal de Educação, professora Nabiha Bestene, destacou a importância de capacitar os Manipuladores de Alimentos, e facilitar aos mesmos o preparo da merenda, o cuidado com a manipulação dos alimentos, higiene pessoal e dos equipamentos, cuidado com armazenamento e distribuição de refeições.

“A capacitação, abordará ainda, o manual de boas práticas e os procedimentos operacionais padrão, além de orientações gerais quanto ao modo de preparo, garantindo a segurança alimentar e qualidade da merenda escolar”, disse a secretaria.