Logo da Prefeitura

Prefeitura intensifica ação de vacina antirrábica na zona rural

Por 

|

às

Compartilhe:

1e215bff 3de5 4669 800f 51f41f1632d8
Meta da prefeitura é vacinar 100% dos animais entre gatos e cães (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, em continuidade à Campanha Antirrábica, vem intensificando a vacinação de cães e gatos na zona rural.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe do Departamento de Zoonoses, ao longo da semana realizou visitas domiciliares com o objetivo de vacinar cães e gatos. Durante a semana, uma equipe vem realizando visitas domiciliares na Estrada da Transacreana, onde os profissionais percorrerem vários km, indo até as residências dos moradores levando vacinas aos pets.

Segundo o coordenador da Área Técnica da Raiva do Departamento de Zoonoses, Ary Alves, a meta da prefeitura é vacinar 100% dos animais entre gatos e cães. Segundo os dados coletados, já foram aplicadas 6.447 doses de vacinas antirrábica.

“Nossa meta é vacinar 100% dos pets, já foram aplicadas quase 7 mil doses do imunizante na capital, o número de animais vacinados está dentro da normalidade de cada localidade onde as equipes estão visitando, nosso objetivo é intensificar as ações para que possamos alcançar o maior número de animais vacinados possíveis, na zona rural, pois é nessa área que existe a dificuldade dos moradores irem até a cidade para vacinar seus animais”, disse.

Segundo dados da Vigilância Em Saúde, 5.379 cães e 1.068 gatos já foram imunizados, a coordenação pediu ajuda e a sensibilidade dos donos de pets, para que a meta de vacinação possa ser alcançada com sucesso.

“A vacinas aplicada em nossos animais são muito importantes para proteger o bem-estar deles e da nossa família também, nesse caso, para obtermos sucesso na campanha, os moradores precisam estar atentos as nossas visitas e com o cartão de vacinação do animal em dia. A ajuda dos donos destes animais são indispensáveis. Nosso objetivo é contemplar toda zona rural de Rio Branco, priorizando aqueles que tem mais dificuldades de se locomoverem até a capital para vacinar seus animais”, finalizou.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Rio Branco avança no planejamento climático e fortalece ações de adaptação às mudanças do clima

A 9ª Reunião Ordinária do COIMAMC reuniu representantes de 12 secretarias municipais para

Prefeitura de Rio Branco promove ação do Outubro Rosa e atende mais de 100 mulheres na URAP Francisco Roney Meireles

Ação ofereceu palestras educativas, auriculoterapia e orientações sobre prevenção do câncer de mama,

Prefeitura de Rio Branco mantém três unidades de saúde abertas neste sábado, véspera das eleições

URAPs Maria Barroso da Silva, Eduardo Assmar e Rozangela Pimentel funcionarão das 7h

Prefeitura de Rio Branco reforça prazo de adesão ao Refis 2026, que termina em 30 de novembro

Programa oferece descontos de até 90% sobre juros e multas de débitos municipais

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com Instituto Mulheres da Amazônia para fortalecer direitos das mulheres

Iniciativa viabilizada por emenda parlamentar ampliará ações de promoção dos direitos humanos, proteção