
O presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Andeson Nascimento, recebeu na Câmara de Vereadores, uma Moção de Aplauso em reconhecimento ao excelente trabalho que vem realizando à frente da Fundação Garibaldi Brasil. A indicação partiu da vereadora Lene Petecão (PSD), que lembrou do avanço e da fomentação da cultura na capital, protagonizado pelo homenageado, após sua nomeação para a pasta. O presidente dispõe hoje de um aporte, de pouco mais de 3 milhões de reais para fomentar a cultura e o esporte local.
Um dos eventos organizado por Andeson a frente da FGB, e que recebeu elogios do prefeito Tião Bocalom e o reconhecimento dos fazedores de cultura da capital, foi o Circuito Junino, realizado no início do mês no estacionamento da Arena da Floresta, onde mobilizou 25 quadrilhas e reuniu um público de pouco mais de 30 mil pessoas.
Andeson disse que são 60 dias à frente da pasta, e procurou fazer mudanças profundas para que a cultura pudesse chegar a quem realmente necessita dela e a quem gosta de produzir, e que esse reconhecimento chancela esse trabalho que vem desenvolvendo nesses dois meses.
“Um trabalho pautado na ética, transparência, naquilo que o prefeito Tião Bocalom pediu para que nós fizéssemos, que era conversar, dialogar, entender o movimento cultural, entender o movimento de esporte e lazer para que nós pudéssemos tomar as melhores decisões possíveis.”
No que se refere ao fundo municipal, o presidente da FGB, diz que é um marco para a cidade de Rio Branco, o que mostra um comprometimento do prefeito Tião Bocalom, com a causa esportiva, lazer e a cultura de uma forma em geral.
“Eu fico muito feliz com esse olhar dele, para essa área tão especial, que é tão importante para o desenvolvimento social e econômico do nosso município, e isso mostra esse interesse em ajudar, em fomentar, em desenvolver políticas para que cada vez a gente possa ter um setor cultural mais forte, um setor de esporte mais forte e de lazer também”, finalizou Andeson.