Ir para o conteúdo

Prefeito de Rio Branco visita produtores e vistoria obras na zona rural de Rio Branco

Produção hidropônica de alface e coentro no ramal do Beija Flor (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Depois de uma agenda de obras e inaugurações durante a semana, o prefeito Tião Bocalom sextou na zona rural, visitando produtores e vistoriando obras de recuperação de ramais. Ele foi conhecer uma produção hidropônica de alface e coentro, um cultivo sem a necessidade de terra. Toda essa produção abastece o mercado local.

Paulo Henrique é o gerente de uma horta hidropônica localizada no ramal do Beija-flor. Segundo ele são retirados, de alface, entre 600 a 700 maços por dia. Além do alface, a horta também produz coentro e já chegaram a produzir couve.

“Com o ramal agora vai ficar bem melhor, né! Incentiva a gente a produzir mais porque na época do inverno os transtornos eram imensos, as valas atrapalhavam levar, ir e voltar, aí quebrava carro, atolava, mas agora vai ficar bem melhor”, destacou.

Jonizete Lima também é  produtor. Ele fala da satisfação em ver o ramal com piçarra e disse que isso incentiva não só ele, mas outros produtores a produzir e vender ainda mais.

“Tanto incentiva eu como os demais produtores. Aqui do nosso polo estamos a todo vapor produzindo.”

Para o prefeito Tião Bocalom é para quem produz assim que vale a pena fazer um ramal de qualidade.

“É como sempre eu falei, não tem produção se não tiver estrada para escoar e o ramal é fundamental, foi o que eu fiz em Acrelândia. Por isso que Acrelândia hoje é o maior produtor rural do Estado do Acre e o meu desafio é também fazer aqui em Rio Branco, para que os nossos produtores, possam produzir e escoar a sua produção”, destacou.

No Beija-flor já foram recuperados dois quilômetros de ramais. Vailton Gonçalves mora há mais de 15 anos na região. Ele é produtor de peixe e diz estar satisfeito com a qualidade do ramal.

“Tudo muda, né! Ramal feito, piçarrado, cascalhado, tem como a gente escoar o nosso peixe, nossos produtores escoarem seus mantimentos… Da maneira que nós estávamos, não tinha condições de escoarmos nada, porque nessa estrada caminhão atolava com os feirantes. Era complicado. Hoje temos que agradecer nossa autoridade que é o prefeito Tião Bocalom.”

Para quem utiliza o ramal todos os dias como o senhor Sílvio, com o transporte escolar, agora dá pra trabalhar.

“Aqui era difícil o acesso, o carro atolava todos os dias. Colocavam as crianças da escola em risco. Agora ficou bom, dá para  trabalhar bacana.”

No ramal do Oito as obras estão adiantadas (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco também acompanhou uma frente de serviço no ramal do Oito, estrada velha de Porto Acre. No local, as obras estão bem adiantadas.

Fábio Lima é o presidente da Associação de moradores e agradece a prefeitura pelo belo trabalho que é realizado.

“O trabalho está bem feito. Eu só tenho a agradecer ao prefeito de Rio Branco e a prefeitura”, finalizou.

 

 

Outras notícias...