Prefeito recebe comissão organizadora da Vlll Feira Ecoflores Pan 2023

Evento ocorrerá de 28 de junho a 2 de julho no Horto Florestal (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do secretário da Casa Civil, Valtim José, do secretário da SDTI e chefe do Gabinete Militar, coronel Ezequiel Bino e do secretário da Seagro, Eracides Caetano, recebeu na manhã desta quarta-feira (7), a comissão organizadora da Vlll Feira Ecoflores Pan, que vai ocorrer de 28 de junho a 2 de julho no Horto Florestal.

O tema é a economia solidária e popular, agricultura familiar como estratégia para o desenvolvimento sustentável. O objetivo da feira é fortalecer, divulgar e valorizar os empreendimentos produtivos por meio de políticas públicas de desenvolvimento sustentável em economia solidária e popular, como agricultura familiar, artesanato e artes.

O evento vai ter a participação da Bolívia e do Peru. O presidente da Unissol Acre, que coordena o evento, falou da importância da parceria e apoio da Prefeitura de Rio Branco.

“Isso para nós é muito bom porque vai fortalecer as políticas públicas da economia solidária, do socioativismo, do cooperativismo na geração de trabalho e renda.”

O prefeito disse que o poder público precisa criar oportunidades para que as pessoas possam ganhar dinheiro com seu trabalho.

“O nosso projeto sempre foi Produzir para Empregar. Esse tipo de iniciativa é exatamente isso, fomentar o trabalho, a geração de emprego e renda principalmente para àquelas pessoas que não só vão mexer com flores, mas também com outras atividades para poder ganhar dinheiro. Eu sempre digo que dinheiro não cai do céu. Para ganhar dinheiro tem que trabalhar.”